No embate de xarás, Dragão busca a vaga

Diante do Atlético-CE, rubro-negro goiano vai até Fortaleza para tentar a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil 2019

Postado em: 26-02-2019 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: No embate de xarás, Dragão busca a vaga
Diante do Atlético-CE, rubro-negro goiano vai até Fortaleza para tentar a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil 2019

*Luiz Felipe Mendes

Fora de seus domínios, o Atlético tem uma missão complicada na noite de hoje, a partir de 21h30. No Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, o Dragão vai enfrentar o Atlético-CE em duelo válido pela segunda etapa da Copa do Brasil. Em jogo único, a equipe que sair vencedora classifica-se para a próxima fase, e em caso de empate a decisão vai para os pênaltis. Aquele que avançar vai medir forças com Santos ou América-RN na próxima fase.

Continua após a publicidade

Dentro da Copa do Brasil de 2019, o Atlético começou como um dos quatro representantes goianos na competição nacional. Com a eliminação do Goiás, o Dragão deseja não seguir o exemplo do rival e desbancar o seu adversário fora de casa. Na primeira fase, o rubro-negro pegou o Brusque-SC e empatou em 1 a 1, mas como o regulamento previa que os visitantes possuíam a vantagem da igualdade no placar, o Dragão acabou ficando com a vaga. O Atlético-CE, por sua vez, bateu o Joinville por 2 a 0 em casa e não deu chances para o azar. Em sorteio da CBF, ficou definido que o confronto entre os Atlético seria jogado no Ceará, sem nenhuma vantagem para nenhum dos lados, além do mando de campo.

Caso você não conheça a história do Atlético-CE, vale dar uma conferida. Fundado em 1997 e com uma história recente, a Águia começou com o nome de Uniclinic Atlético Clube. Até o ano de 2015, não faturou grandes proezas, mas em 2016 alcançou a primeira divisão do Campeonato Cearense e fez bonito, chegando até a final do torneio, mas perdendo para o Fortaleza. No ano seguinte, participou da Copa do Nordeste, da Copa do Brasil e voltou a jogar a Série D pela segunda temporada seguida. Mudou de nome em 2018, agora como Clube Atlético Cearense, e quer surpreender novamente, desta vez em uma competição diferente. Em 2019, até o momento, possui sete vitórias, quatro derrotas e um empate. Um dos triunfos, inclusive, foi contra o próprio Fortaleza na semana passada, pelo placar de 2 a 1.

Voltando ao Dragão, o técnico Wagner Lopes falou sobre o jogo de hoje à noite. “Temos uma bela estrutura lá no clube para poder recuperar da melhor maneira possível, e a gente sabe que vai ser um jogo duro. O Atlético Cearense não vai vender nenhum resultado barato, a gente tem que ir lá, respeitar o adversário, mas buscar fazer o nosso melhor”, comentou. Além de uma classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, a partida vale também uma quantia de R$ 1,45 milhão para quem avançar. O rubro-negro deve ir com força máxima para o embate, já que descansou atletas como Jonathan, Gilvan e Mike, poupando-os na partida contra a Aparecidense na sexta-feira passada. 

Veja Também