Na estreia de técnico, Vila visita o URT-MG

Pela segunda fase da Copa do Brasil, Tigre precisa da vitória fora de casa para avançar na competição; empate culmina em pênaltis

Postado em: 27-02-2019 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Na estreia de técnico,  Vila visita o URT-MG
Pela segunda fase da Copa do Brasil, Tigre precisa da vitória fora de casa para avançar na competição; empate culmina em pênaltis

*Luiz Felipe Mendes

Logo de cara, o treinador Eduardo Baptista vai precisar arcar com uma grande responsabilidade. Em sua estreia no comando colorado, ele lidera o Vila Nova na complicada tarefa de classificar o time para a próxima fase da Copa do Brasil. No Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, às 21h30, o Tigre visita o URT em jogo único, válido pela segunda etapa da liga. A equipe que sair vitoriosa segue na competição. Um empate leva a decisão para os pênaltis.

Continua após a publicidade

Nenhum dos dois adversários de hoje vêm de vitória. O URT empatou com o Cruzeiro em 1 a 1 pelo Mineiro e o Vila Nova perdeu para o Goiás por 1 a 0 pelo Goiano. Porém, as duas equipes querem deixar isso para trás e focar somente na disputa válida pela Copa do Brasil. Na primeira fase, o URT eliminou o Coritiba ao vencer por 3 a 2. O Vila, por sua vez, empatou em 1 a 1 com o Manaus e fez valer a vantagem do empate para o visitante. No confronto de hoje, no entanto, não existe nenhuma vantagem de agregado. Aquele que vencer se classifica, e aquele que perder está fora do torneio nacional. Um empate leva a decisão para os pênaltis. O ganhador do duelo vai enfrentar na próxima fase o vencedor de Bragantino-PA x Aparecidense/Ponte Preta.

Para não cair precocemente em um campeonato tão importante como a Copa do Brasil, a diretoria vilanovense apostou na contratação do experiente técnico Eduardo Baptista. Com passagens por Palmeiras e Fluminense, ele trabalhou por último no Sport, ainda em 2018. Agora, ele aceitou o desafio de comandar o Tigre nos objetivos do clube, como fazer uma boa campanha no Goiano, na Copa do Brasil e tentar um acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. “Uma equipe como o Vila Nova, com o elenco de qualidade técnica como tem, não pode abrir mão de jogar, então temos que ter equilíbrio para que a gente possa fazer um bom ano”, comentou. Ele também elogiou a torcida e espera que a mesma ajude o Vila a protagonizar uma boa temporada.

Em relação à escalação, a base deve ser a mesma do embate com o Goiás no último domingo. A única alteração necessária e confirmada é a saída de Wesley Matos, que foi expulso no jogo contra o Manaus, para a entrada provável de Patrick. No setor ofensivo, podem haver algumas mudanças, já que Danilo não vem tendo uma boa atuação. Se Eduardo Baptista quiser um ataque leve e veloz, pode apostar em Michel Douglas e Erick pelas pontas e colocar Rafael Silva ou Elias na vaga de camisa nove. Caso queira prender um pouco mais a bola lá na frente e aposta na experiência, Danilo pode ser a melhor opção. De qualquer forma, o Vila não pode abdicar de tentar o gol. Após o confronto de hoje, o alvirrubro entra em campo já no próximo sábado, contra o CRAC, pela nona rodada do Campeonato Goiano.

 

Veja Também