Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Sem Michael, Goiás busca novas formações

Na partida deste sábado, o atacante esmeraldino estará suspenso, o que abre possibilidades para o técnico Maurício Barbieri trabalhar

Postado em: 28-02-2019 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Sem Michael, Goiás busca  novas formações
Na partida deste sábado, o atacante esmeraldino estará suspenso, o que abre possibilidades para o técnico Maurício Barbieri trabalhar

*Luiz Felipe Mendes

Durante a semana, o foco de clubes goianos como o Atlético, o Vila Nova e a Aparecidense esteve diretamente na Copa do Brasil. O Goiás, por sua vez, vem aproveitando seu tempo para tentar novas formações e planejar a sequência da temporada. Neste sábado, a equipe vai enfrentar o Grêmio Anápolis sem a presença do atacante Michael, grande destaque em 2019. Como o time já está classificado no Goianão, o técnico Barbieri pode fazer novos testes.

Continua após a publicidade

O caminho que o Goiás vinha trilhando até aqui estava praticamente perfeito. Dentro do Campeonato Goiano, eram sete jogos, sete vitórias, 15 gols marcados e apenas dois sofridos. A liderança era tão isolada que o alviverde já estava classificado para as quartas de final com muitas rodadas de antecedência. Mudando a chave para a Copa do Brasil, o esmeraldino havia estreado bem, derrotando o Sergipe fora de casa por 2 a 0, mas na segunda fase as coisas não ficaram tão boas. Em plena Serrinha, o Goiás foi eliminado nos pênaltis pelo CRB e viu todo o panorama virar de cabeça para baixo, sendo que a Copa do Brasil era um dos torneios mais visados pelo clube no ano, tanto pela questão esportiva quanto por razões financeiras.

Em seguida, a prova de fogo. No Onésio Brasileiro Alvarenga, o Goiás visitou o rival Vila Nova, em clássico estadual. Se perdesse, o ambiente poderia culminar em uma pequena crise, mas uma vitória poderia resgatar o espírito do elenco. O triunfo veio, ainda que de maneira magra, e o treinador Maurício Barbieri ganhou um pouco de fôlego para trabalhar. Com a semana livre, desde domingo, o técnico começou a escalar a equipe que vai a campo no sábado, novamente na Serrinha, contra o Grêmio Anápolis. Uma baixa confirmada é a do atacante Michael, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Para se ter uma ideia da importância do jogador, a média dele vem sendo de um gol a cada dois jogos, sem mencionar as assistências e jogadas construídas.

Como Michael estará de fora e uma vitória não é mais essencial no quesito campeonato e ambiente, Barbieri pode aproveitar para ousar e tentar extrair o máximo da sua equipe sem a presença da maior estrela. Além disso, o técnico também tem dúvidas na lateral-esquerda, setor em que conta com três atletas de qualidade concorrendo entre si. No começo da temporada, Jefferson vinha sendo titular absoluto, mas Marcelo Hermes foi adquirindo a confiança do comandante e começou jogando o clássico com o Vila. O peruano Nilson Loyola também chega sob grande expectativa, ainda sem estrear. De qualquer forma, Barbieri com certeza vai aproveitar o tempo em que pode se dar ao luxo de perder para fazer as correções necessárias para fazer um bom ano de 2019.

Anapolina

Tem cara nova no plantel da Rubra. O goleiro Deola, com passagens por Palmeiras e Fluminense, foi contratado pelo clube de Anápolis e pode fazer sua estreia já neste fim de semana, na partida de sábado contra o Atlético, em casa. O acerto entre as partes foi simples e sem muitos entraves, segundo o próprio arqueiro. “Foi rápido. Eu estava no América (RJ) e fiz o último jogo no sábado. Recebi o contato da Anapolina, conversamos e chegamos a um acordo para o restante do campeonato. Bom porque me encontro com uma boa condição de jogo, pois vinha fazendo uma boa temporada”, comentou. 

Veja Também