Atlético e Vila têm novidades no elenco

Semana rubro-negra tem expectativa por estreia em casa e apresentação de atletas; Tigre oficializa a chegada de atacante

Postado em: 02-05-2019 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético e Vila têm  novidades no elenco
Semana rubro-negra tem expectativa por estreia em casa e apresentação de atletas; Tigre oficializa a chegada de atacante

Luiz Felipe Mendes*

A segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro está chegando para Atlético e Vila Nova. Durante a semana, eles tiveram tempo para treinar, corrigir alguns erros cometidos no início do torneio e aprimorar as qualidades. Além disso, ambos se mexeram nos bastidores. O Dragão apresentou oficialmente os atacantes Jarro Pedroso, brasileiro com nacionalidade uruguaia, e o paraguaio Héctor Buscamante. Já o Vila oficializou o empréstimo de Gustavo Mosquito, do Corinthians, para o setor ofensivo.

Continua após a publicidade

Vamos começar pelo Atlético. Uma das novidades rubro-negras já mostrou seu cartão de visitas diante do São Bento: mesmo sem ainda ter sido apresentado para a torcida, Jarro Pedroso entrou no segundo tempo e marcou o terceiro tento atleticano, definindo a vitória fora de casa na estreia. Aos 26 anos, o atacante é natural de Pedro Osório-RS, mas tem nacionalidade uruguaia. Ele começou sua carreira no futebol atuando pelo Peñarol, rodando por Albion e River Plate, todos no Uruguai. Então, ele atuou pelo Esportivo e pelo Pelotas até ser emprestado pelo Atlético, chegando com estrela. “Vou continuar trabalhando muito forte para conquistar meus objetivos, para que o técnico possa me passar confiança jogo a jogo e assim eu consiga meu espaço”, comentou. A outra novidade foi Héctor Bustamante, também atacante, que tem 24 anos. O atleta, o qual nasceu no Paraguai e rodou por 3 de Febrero, Nacional e RubioNú, estava no Novo Hamburgo e chega emprestado. “Eu sempre sonhei e coloquei na minha cabeça que um dia jogaria aqui”, revelou.

No Vila Nova, não foi um “gringo” que deu as caras. O atacante Gustavo Mosquito (com um apelido bem brasileiro, diga-se de passagem) tem 21 anos e estava no Corinthians, mas sem espaço. Ele foi revelado pelo Coritiba e ficou de 2014 a 2018 no clube, até se transferir para o Timão no começo do ano, entrando em campo cinco vezes, uma delas como titular no Campeonato Paulista. Ele fica até o fim do ano no Tigre e chega como uma aposta do técnico Eduardo Baptista, que trabalhou com ele ainda no Coxa. A expectativa é de que Mosquito fique logo regularizado para vestir a camisa colorada o mais rápido possível, a tempo de ser opção contra o Juventude na Copa do Brasil, na semana que vem.

Na Série B, o Atlético vai jogar a segunda rodada amanhã, fazendo sua estreia em casa, no Estádio Antônio Accioly. O adversário é o Coritiba, que também venceu na estreia, derrotando a Ponte Preta por 2 a 0 no Couto Pereira. A bola rola a partir das 21h30 e os ingressos estão disponíveis com o preço de R$ 30. A promoção de meia-entrada com duas apostas da Timemania é válida apenas até 14 horas de hoje. Os postos de venda são o CT do Dragão, o Accioly e pela internet. O Vila, por sua vez, vai atuar fora de casa. No sábado, o time alvirrubro vai encarar o Vitória no Barradão, às 16 horas. Na primeira rodada do Brasileiro, o Tigre empatou em 1 a 1 contra o Paraná, enquanto os baianos perderam para o Botafogo-SP, o atual líder do torneio, longe de seus domínios. 

Veja Também