Walter pode retornar ao Goiás em julho

Atacante está perto de concretizar sua terceira passagem pelo clube esmeraldino

Postado em: 09-05-2019 às 08h30
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Walter pode retornar ao Goiás em julho
Atacante está perto de concretizar sua terceira passagem pelo clube esmeraldino

Felipe André

O atacante Walter está próximo de retornar ao Goiás. O jogador que está suspenso por doping até julho tem mais uma reunião com a diretoria esmeraldina para acertar o seu retorno quando a suspensão acabar e assim disputar a Série A. Apesar do gestor de futebol Túlio Lustosa negar em coletivas qualquer assunto relacionado ao atleta, mas o presidente do clube já fala com esperança de um novo retorno do camisa 18.

Continua após a publicidade

Walter foi pego no doping no fim da última temporada, quando ainda atuava no CSA pela Série B pelo uso de furosemida e metabólitos de sibutramina (substâncias utilizadas para perda de peso). A reunião foi um pedido do próprio jogador que já havia manifestado o interesse em retornar no começo do ano, mas o treinador Maurício Barbieri vetou, porém com a chegada de Claudinei Oliveira e o preparador Robson Gomes que trabalhou com o jogador em 2012 a situação é diferente.

A reunião acontece nesta quinta-feira (9) e pode selar a terceira passagem de Walter. A primeira vez do jogador no Goiás aconteceu em 2012, quando foi campeão da Série B e chamou a atenção do Brasil ao se destacar na Série A da temporada seguinte, quase levando o Verdão à Libertadores, nesse período começou um forte apelo popular pedindo o jogador na Seleção Brasileira, o que não aconteceu. 

Ao fim de 2013 Walter se acertou com o Fluminense. A segunda passagem ocorreu em 2016, mas já sem o mesmo brilho. O atacante fez apenas três gols na Série B e deixou o clube após agredir goleiro Matheus com uma cotovelada durante um treinamento. O jovem da base chegou a registrar boletim de ocorrência contra o atacante, que acertou na sequência com o rival Atlético Goianiense. Desde então, o camisa 18 passou também por Paysandu e CSA, seu último clube. Enquanto isso Matheus continua vinculado ao Goiás, mas foi emprestado para a Aparecidense.

Veja Também