Vila Nova recebe Ponte Preta para tentar quebrar má sequência

Clubes que passam por momentos complicados se enfrentam no Estádio Serra Dourada

Postado em: 10-05-2019 às 10h00
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova recebe Ponte Preta para tentar quebrar má sequência
Clubes que passam por momentos complicados se enfrentam no Estádio Serra Dourada

Foto: Douglas Monteiro / Vila Nova 

Felipe André

Sem saber o que é uma vitória há cinco partidas, o Vila Nova recebe a Ponte Preta na noite desta sexta-feira (10) no Estádio Serra Dourada às 21h30. O clube colorado empatou em casa contra o Paraná na abertura da competição e na segunda rodada foi derrotado pelo Vitória. Apesar da má fase, o Tigrão tem pela frente um adversário que também não vive bom momento.

Continua após a publicidade

Em relação ao time titular que entrou em campo contra o Juventude pela Copa do Brasil, o Vila Nova pode ter algumas mudanças, a primeira dela é o retorno de Jeferson na lateral-direita no lugar de Felipe Rodrigues. Como o recém-contratado já havia disputado a competição pelo Vitória, ficou inelegível para o confronto. A segunda mudança pode ser a estreia de Diego Jussani, que foi apresentado e regularizado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ficando assim à disposição de Eduardo Baptista.

Por último, o atacante Rafael Silva que retornou de lesão contra o Juventude, teve sua moral elevada pelo treinador Eduardo Baptista que após o jogo revelou que já queria contar com ele na semana anterior ao jogo, mas que pode sair do Vila Nova nos próximos dias. O jogador tem contrato até fim de maio e não deve renovar, ficando em aberto a possibilidade de rescisão do contrato antes do término.

A Ponte Preta vem em uma situação tão delicada quanto o Vila Nova. Comandada por Jorginho, o clube paulista recebeu nessa semana o pedido de rescisão contratual de quatro atletas, os atacantes Renato Kayser e Júlio Cesar, o volante Igor Henrique e o lateral-direito Luís Ricardo. Com isso dois jogadores da categoria de base – o volante Camilo, do sub-20, e o atacante Gabriel, do sub-23 – , viajaram para Goiânia para reforçar a lista de relacionados. O volante André Castro tem um trauma no joelho direito e também é desfalque, a novidade pode ficar por conta de Rafael Longuine que está se recuperando e pode ser relacionado pela primeira vez.

FICHA TÉCNICA

Vila Nova x Ponte Preta

Data: 10 de maio, 2019

Horário: 21h30 (horário de Brasília)

Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia

Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)

Vila Nova: Rafael Santos; Jeferson, Diego Jussani (Patrick), Philipe Maia e Helder; Joseph, Neto Moura e Alan Mineiro; Capixaba, Gustavo Mosquito e Rafael Silva (Ramon). Técnico: Eduardo Baptista

Ponte Preta: Ivan; Arnaldo, Renan Fonseca, Reginaldo e Abner; Edson, Gerson Magrão e Matheus Vargas; Alex Maranhão, Matheus Oliveira e Facundo Batista. Técnico: Jorginho

Veja Também