Goiás tenta vencer pela primeira vez em casa desde que retornou à elite nacional

Seis dias depois de encarar o Cruzeiro em pleno Mineirão, o Goiás vai voltar a atuar em casa na Série A do Campeonato Brasileiro

Postado em: 11-05-2019 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás tenta vencer pela primeira vez em casa desde que retornou à elite nacional
Seis dias depois de encarar o Cruzeiro em pleno Mineirão, o Goiás vai voltar a atuar em casa na Série A do Campeonato Brasileiro

Luiz Felipe Mendes*

Seis dias depois de encarar o Cruzeiro em pleno Mineirão, o Goiás vai voltar a atuar em casa na Série A do Campeonato Brasileiro. Pela quarta rodada da competição, o esmeraldino recebe neste sábado o Ceará no Estádio Serra Dourada, a partir das 21 horas. As duas equipes estão com duas campanhas parecidas até aqui – uma vitória e duas derrotas – e buscam melhorar o retrospecto neste final de semana, um dia antes do Dia das Mães.

O Goiás iniciou a Série A com o pé direito, ganhando do Fluminense dentro do Maracanã por 1 a 0. Em seguida, em sua estreia em casa na elite nacional três anos após seu rebaixamento, o alviverde foi superado por 2 a 1 pelo São Paulo no Serra. No último domingo, o time evoluiu seu futebol e deu trabalho para o Cruzeiro, mas voltou a perder por 2 a 1. Após essa sequência de pedreiras, a equipe tem pela frente um desafio teoricamente menos pesado, o Ceará. Para convocar a torcida a apoiar o clube no Serra Dourada novamente, a diretoria colocou os preços a R$ 40 nas cadeiras e R$ 20 nas arquibancadas, com promoção do Dia das Mães: todas as mulheres que quiserem frequentar o estádio não vão precisar pagar, com o limite de um ingresso por CPF. Os bilhetes podem ser adquiridos no Empório Goiás, nas bilheterias da Serrinha, na lotérica do Shopping Bougainville, nas Lojas Sherife e por meio do site Meu Bilhete.

Continua após a publicidade

O técnico Claudinei Oliveira vai precisar arcar com pelo menos uma baixa confirmada. Diante da Raposa, o meia Giovanni Augusto foi expulso quando já havia deixado o campo e cumpre suspensão automática neste sábado. O seu substituto natural é Marlone, que começou sendo titular durante o Campeonato Goiano, mas acabou caindo de rendimento e perdendo a vaga. O Ceará também tem um desfalque definido, o atacante Matheus Gonçalves, que sofreu uma contusão muscular na partida contra o Atlético Mineiro, quando o Vozão saiu derrotado por 2 a 1 em casa. Em contrapartida, conta com Ricardo Bueno na formação inicial, ele que é o atual artilheiro do Brasileirão ao lado de Everaldo, da Chapecoense. Goianos e cearenses se enfrentam para tentar alcançar os seis pontos. No momento, o Ceará ocupa a 12ª posição na tabela de classificação, com vantagem no saldo de gols em relação ao Goiás, que está em 14º lugar.

Rodada da Série A

Além de Goiás x Ceará, outros nove jogos completam a quarta rodada da Série A. Ainda no sábado, Fluminense (13º) e Botafogo (6º) abrem o dia em clássico carioca marcado para 16 horas, no Maracanã. Mais tarde, às 21 horas, o Corinthians (11º) mede forças com o Grêmio (18º) na Arena Corinthians. No domingo, a partida das 11 horas será entre Flamengo (9º) e Chapecoense (10º), no Maracanã. Na faixa das 16, temos o embate entre Internacional (15º) e Cruzeiro (7º) no Beira-Rio, o duelo entre Atlético Mineiro (1º) e Palmeiras (2º) no Estádio Independência e o encontro entre Santos (4º) e Vasco (20º) no Pacaembu. Para fechar, às 19 horas temos Fortaleza (16º) x São Paulo (3º) na Arena Castelão, com direito a homenagens para Rogério Ceni, Avaí (19º) x CSA (17º) na Ressacada e Athletico Paranaense (8º) x Bahia (5º) na Arena da Baixada.

 

Veja Também