Segunda-feira, 29 de julho de 2024

Claudinei elogia Goiás, mas alerta sobre defesa

Clube esmeraldino venceu o Ceará no Estádio Serra Dourada, mas o gol sofrido em bola aérea preocupou o treinador

Postado em: 13-05-2019 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Claudinei elogia Goiás,  mas alerta sobre defesa
Clube esmeraldino venceu o Ceará no Estádio Serra Dourada, mas o gol sofrido em bola aérea preocupou o treinador

Felipe André*

Contratado para a disputa do Campeonato Brasileiro Série A, o treinador Claudinei Oliveira conquistou sua primeira vitória dentro do Serra Dourada na noite do último sábado (11) quando bateu o Ceará por 2 a 1, com gols de Marlone e Leandro Barcia, Thiago Galhardo descontou para os visitantes.

Continua após a publicidade

Até o momento, o clube goiano possui duas vitórias e duas derrotas na competição. O elenco esmeraldino só vai se reapresentar na terça-feira (14) de olho na próxima rodada, contra o Botafogo.

“Acredito que fizemos um ótimo primeiro tempo, tivemos condições de ir para o intervalo vencendo com mais tranquilidade, mas infelizmente não concluímos bem as nossas chances. O Ceará chegou com um chute de longe que desviou e uma bola no escanteio que foi cabeceada na primeira trave, não demos muitas chances no primeiro tempo. No segundo o Ceará se lançou para frente, mas chegava apenas em bola aéreas, uma ou outra que trabalharam passes. O árbitro começou a picar o jogo com muitas faltas laterais e eles ficaram alçando bolas na área até que fizeram o gol, mas não foi orientação minha [o recuo da equipe]. Depois do gol deles nós demos uma chance para eles marcarem o segundo em uma falta de concentração e depois voltamos a tomar conta do jogo, no final fomos premiados”, ressaltou Claudinei.

O treinador demonstrou preocupação com a bola aérea defensiva, onde justamente sofreu o gol para o Ceará. Claudinei revelou que um dos motivos para escalar Kayke e manter o esquema com três atacantes é a ajuda defensiva que o centroavante tem dado a defesa. O atacante foi substituído no segundo tempo e deixou o gramado vaiado.

“O Kayke começou bem o jogo, acertou algumas finalizações, mas no segundo tempo acredito que ele perdeu um pouco da mobilidade e coloquei o Brandão, na saída do gramado ele veio falar comigo por ter saído e ter sido vaiado, eu dei mais 15 minutos para ele no segundo tempo, poderia ter tirado no intervalo que ele não seria vaiado. Ele tinha acabado de errar uma jogada e ninguém gosta de ser vaiado, mas já conversamos depois do jogo ele pediu para falar comigo e está tudo tranquilo, ele falou com educação comigo e eu respondi com educação”, explicou o treinador esmeraldino.

Botafogo

Na próxima rodada o Goiás tem pela frente o Botafogo, que acumula três vitórias em quatro partidas disputadas. O jogo será realizado no Estádio Serra Dourada, no próximo domingo (19) às 16h. O clube carioca abriu a rodada vencendo o rival Fluminense por 1 a 0, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.

Botafogo foi derrotado na primeira rodada pelo São Paulo, fora de casa e logo na sequência venceu o Bahia, Fortaleza e como citado o Fluminense. A equipe é comandada por Eduardo Barroca que realiza o seu primeiro trabalho em uma equipe profissional, mas acumulou trabalho em categorias de base e antes de acertar com o Fogão estava no Corinthians.

 

Veja Também