José Neto é anunciado como novo treinador da seleção feminina de basquete

Primeiro desafio será no Pan-Americano de Lima, no Peru, que acontece entre os dias 26 de julho até 11 de agosto deste ano

Postado em: 28-05-2019 às 13h40
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: José Neto é anunciado como novo treinador da seleção feminina de basquete
Primeiro desafio será no Pan-Americano de Lima, no Peru, que acontece entre os dias 26 de julho até 11 de agosto deste ano

Foto: Divulgação/CBB - Legenda: O técnico José Neto e o presidente da CBB Guy Peixoto Jr 

Felipe André

A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) anunciou a contratação de José Neto como novo treinador da Seleção Brasileira Adulta Feminina. O comandante que foi campeão doze vezes pelo Flamengo assume a seleção de olho na disputa do Pan-Americano de Lima, no Peru, que acontece entre os dias 26 de julho até 11 de agosto deste ano.

Continua após a publicidade

Para o presidente Guy Peixoto Jr, o novo técnico fará um trabalho para refortalecer o basquete feminino nacional. “O José Neto é o nome que confiamos para iniciar este novo ciclo com a Seleção Brasileira, pois é um profissional altamente capacitado, com um currículo vencedor, que vai ajudar bastante no fortalecimento do nosso basquete feminino. Além disso, é um treinador que conta com uma grande experiência em selecionados nacionais, o que também será altamente positivo nesse processo de reconstrução, pois temos plena ciência que este trabalho trará resultados importantes e positivos em médio e longo prazos”.

Depois dos Jogos Pan-Americanos, a Seleção Brasileira disputará a FIBA Womens AmeriCup – 2019 (antiga Copa América), que distribuirá sete vagas, além de uma já pertencendo aos Estados Unidos, ao Pré-Olímpico das Américas, que será jogado em novembro e qualificará os quatro primeiros colocados ao Pré-Olímpico Mundial. 

O técnico José Neto quer fazer um trabalho integrado, focando desde a formação, até a equipe adulta. “O propósito é trabalhar com excelência, então teremos um desafio de aprimorar esse conceito no basquete feminino em todas as categorias. Isso demanda tempo, pois é um trabalho de reestruturação, criação e implementação de uma metodologia de trabalho. Ninguém faz uma reforma do dia para a noite, por isso estamos iniciando o processo com uma avaliação diagnóstica para poder colocar as ações em prática; depois disso iremos colher os resultados”.

Veja Também