Robson Gomes elogia postura de Walter e revela os quatro passos planejados para o atacante

O atacante está cumprindo as metas estabelecidas e deve estar liberado para enfrentar o Flamengo, em julho

Postado em: 31-05-2019 às 09h35
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Robson Gomes elogia postura de Walter e revela os quatro passos planejados para o atacante
O atacante está cumprindo as metas estabelecidas e deve estar liberado para enfrentar o Flamengo, em julho

Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC 

Felipe André

Sem entrar em campo neste fim de semana já que a partida contra o Corinthians acabou sendo adiada para depois de julho, o elenco esmeraldino terá folga nos dois próximos dias. Sem o jogo da sétima rodada da Série A, o Goiás tem apenas mais dois adversários antes da pausa para a Copa América, Chapecoense e Athletico Paranaense, ambos em Goiânia. Uma das posições criticadas pela torcida durante a temporada tem sido a do centroavante, Kayke e Junior Brandão não caíram no gosto da torcida que deve ter Walter de volta contra o Flamengo, no dia 14 de julho.

Continua após a publicidade

O preparador do Goiás, Robson Gomes, que já havia trabalhado com o jogador e retornou juntamente com o treinador Claudinei Oliveira para a Série A afirmou que se o atacante manter o desempenho recente ele estará disponível para enfrentar o rubro-negro carioca. De acordo com Robson, Claudinei conheceu o jogador e se dependesse apenas da habilidade de Walter ele já estaria de volta a equipe, mas antes precisa cumprir os quatro passos estabelecidos durante sua contratação.

“Nós estipulamos quatro momentos com o Walter, o primeiro é de readaptação e readequação física sem cobrança de performance em visto de que o atleta está acima do peso até para algumas atividades. O segundo momento é de relação, intensidade e quantificação de trabalho, o terceiro momento é o de performance e o quarto momento é de manutenção. Estamos entre o primeiro e o segundo momento como havíamos planejado inclusive com o Walter, exclusivamente para ele. Na próxima semana já buscamos a melhora de rendimento pois já estará no peso para aumentar a carga de trabalho”, revelou Robson.

Com o clube voltando aos gramados apenas no dia 10 de junho, Robson ressaltou que esses dias foram “impostos” pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com o adiamento da partida contra o Timão.

“A nossa ideia é sempre fazer com que todas as rodadas sejam acompanhadas por todas as equipes, não vejo a necessidade dessa pausa, mas já que foi imposta nós procuramos aproveitar da melhora maneira possível, costumo dizer internamente que quando você tem uma vitória você quer ter 11 dias para saborear a vitória, mas quando perde já quer jogar de novo. Procuramos alguns ajustes e nesses dias estão sendo feitos de maneira individualizada para que nós tenhamos o máximo de aproveito nesses dois jogos antes da parada”, finalizou o preparador físico.

Veja Também