Eduardo Baptista cobra atacantes e admite retorno de dois atletas

Elias e Michel Douglas retornam contra o Londrina neste sábado

Postado em: 31-05-2019 às 10h45
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Eduardo Baptista cobra atacantes e admite retorno de dois atletas
Elias e Michel Douglas retornam contra o Londrina neste sábado

Foto: Douglas Monteiro / Vila Nova

Felipe André

Com apenas uma vitória e quatro gols marcados na Série B, o Vila Nova tem apenas 40% de aproveitamento na competição e muito se passa pela ausência do “homem-gol” que assombra o clube colorado nas últimas temporadas. O artilheiro do clube no Campeonato Goiano foi o meio-campista Alan Mineiro, neste início da segunda divisão quem chamou a responsabilidade foi Neto Moura, outro meio-campista. Contra o CRB na última rodada no empate por 1 a 1, o autor do gol foi o zagueiro Diego Jussani, a falta do atacante tem tirado o sono do treinador Eduardo Baptista.

Continua após a publicidade

“Lógico que incomoda que quem faça gols não são os atacantes, temos trabalhado isso com eles o próprio Michel [Douglas] passou por um trabalho técnico para que as coisas aconteçam. E estamos vendo isso na Série B, a Ponte estava em um jogo difícil contra o Paraná, o Roger foi lá e resolveu. O Sport passando por dificuldade contra o Londrina e o Hernane Brocador fez três, quase todos os gols do Coritiba foram do Rodrigão, então não podemos esconder que precisamos de um atacante que faça gols. Claro que é bom que o Alan marque, Neto também, os zagueiros e os laterais, mas os atacantes precisam marcar”, ressaltou o comandante colorado.

Após conta com o retorno de Wesley Matos e Gastón, Eduardo revelou que Elias e Michel Douglas foram relacionados para a próxima partida. Michel inclusive passou por um treinamento específico para tentar acabar com essa “seca” do ataque colorado.

“O Elias volta a ser relacionado, ele vem de uma lesão um pouco complicada, deixamos esse tempo todo para ele se preparar e eu tenho conversado muito com ele já que é um atleta que se estiver no seu grupo ele vai jogar, mas precisa estar os 100%, o que ele ainda não está, mas está com condição para nos ajudar. Michel Douglas também volta a ser relacionado, ele passou por um trabalho técnico para recuperar e dar confiança, ele vai nos ajudar bastante nesse ano ainda”, complementou Eduardo.

O Tigrão volta aos gramados neste sábado (1), às 16h30, no Estádio Serra Dourada, após duas partidas longe de seus domínios onde somou uma vitória e um empate. O adversário do clube goiano é o Londrina, terceiro colocado na Série B que já somou 10 pontos e briga pela liderança da competição.

“A principal característica do Londrina é ser um time reativo, que marca atrás e não se incomoda de ficar sem a bola, mas quando recupera tem uma saída muito forte. O Germano é parte fundamental disso é um cara que aciona o ataque de maneira rápida, tem o centroavante, Safira, que particularmente eu gosto muito por ser versátil consegue jogar fora da área, tem velocidade e faz bem a diagonal, fora que vai muito bem de cabeça. Vamos ter que ter muita atenção com o Londrina”, finalizou Eduardo Baptista.

Veja Também