Goiás recebe o Furacão antes da parada

Esmeraldino tenta embalar segunda vitória consecutiva, o adversário ainda não venceu fora de casa neste ano

Postado em: 13-06-2019 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás recebe o  Furacão antes da parada
Esmeraldino tenta embalar segunda vitória consecutiva, o adversário ainda não venceu fora de casa neste ano

Felipe André

Especial para O Hoje

Continua após a publicidade

Após vencer a Chapecoense, o Goiás volta aos gramados hoje para enfrentar o Athletico Paranaense, às 20h no Estádio Serra Dourada. Essa será a nona e última rodada antes da paralisação para a disputa da Copa América, o clube esmeraldino só retorna aos gramados pela competição no dia 14 de julho, no Rio de Janeiro, contra o Flamengo.

Os clubes voltam a se enfrentar depois de três anos, a última vez aconteceu no Campeonato Brasileiro de 2015. O Verdão venceu no primeiro turno com dois gols de Bruno Henrique – que atualmente atua pelo Flamengo –, mas no segundo turno o camisa 18 do Furacão, mais conhecido como Walter marcou duas vezes e deu a vitória para a equipe paranaense.

O treinador Claudinei Oliveira terá dois desfalques confirmados, o zagueiro David Duarte que só deve voltar aos gramados em 2020 e o meio-campista Léo Sena. David que renovou seu contrato até o fim de 2021 recentemente, deixou o gramado nos primeiros minutos na partida contra a Chapecoense após sofrer uma lesão multiligamentar. 

“O David teve um trauma logo no início do jogo que gerou uma lesão multiligamentar. O tratamento é cirúrgico e ainda não tem data prevista para começar, estamos aguardando a melhora do quadro de dor e os exames pré-operatórios. Depois da cirurgia serão duas a três semanas sem pisar. Aos poucos, ele fará reabilitação. O prazo estimado seria a partir do ano que vem, tem todo um trabalho de reabilitação que tem que ser feito e todo um protocolo de segurança”, revelou o médico do Goiás, Igor Aquino.

Já o capitão esmeraldino, Léo Sena teve novamente uma lesão muscular, mas diferente daquela que o tirou de campo no começo da partida contra o Botafogo e o impediu de enfrentar o CSA.

“Com relação ao Léo Sena, eu diria que foi uma infelicidade. Ele estava bem. Teve uma lesão muscular e seguiu todo o protocolo de tratamento. Seguimos tudo para liberá-lo para voltar para o jogo. Ele passou bem por todos. Eu diria que foi uma infelicidade. Ele teve uma nova lesão. O que me foi passado é que foi uma lesão de outro grupo muscular”, completou Igor.

Com os dois desfalques, Claudinei Oliveira deve optar pelas entradas de Rafael Vaz e Yago Felipe, que foram os escolhidos na última partida.

O Athletico Paranaense tenta quebrar um jejum que vem assombrando o rubro-negro nessa temporada, em nove partidas realizadas fora de casa, nenhuma vitória, com dois empates e sete derrotas. O treinador Tiago Nunes deve fazer três mudanças na equipe titular, Abner ganha a vaga de Marcio Azevedo, enquanto Marco Ruben e Lucho Gonzalez retornam a equipe principal após serem poupados na última rodada.

AMISTOSO

O Goiás confirmou a realização de um amistoso contra o Racing Club de Montevideo, do Uruguai, no dia 6 de julho, que pode marcar o retorno do atacante Walter aos gramados com a camisa esmeraldina. O jogo será realizado às 18h no Estádio da Serrinha. O clube uruguaio foi o primeiro adversário estrangeiro da história do Goiás, o jogo aconteceu em 1967, no Estádio Olímpico que terminou com vitória esmeraldina pelo placar de 2 a 0.

 

Veja Também