Clima leve, mas de olho no Vila

Jogadores do Atlético Goianiense mostram irreverência durante coletiva, mas aguardam o clássico no retorno a Série B

Postado em: 25-06-2019 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Clima leve, mas de olho no Vila
Jogadores do Atlético Goianiense mostram irreverência durante coletiva, mas aguardam o clássico no retorno a Série B

Felipe André

Especial para O Hoje

Faltando pouco menos de três semanas para o retorno da Série B, o clima no Atlético Goianiense está bem descontraído. O clube rubro-negro foi o primeiro das equipes goianas a retornar aos treinamentos e enquanto o Estádio Antônio Accioly passa por reforma, alguns jogadores do elenco aproveitaram para acompanhar a entrevista coletiva do volante Pedro Bambu.

Continua após a publicidade

O experiente jogador e capitão na grande parte dos jogos do Atlético, Bambu não quer ser o único com a faixa de capitão. Na última partida da segunda divisão, antes da pausa para a Copa América, Wagner Lopes escolheu o zagueiro Gilvan como capitão.

“O professor [Wagner Lopes] vem frisando que todos são importantes no grupo e ele quer 11 capitães, fizemos isso no Campeonato Goiano e deu certo, todos assumiram as suas responsabilidades então em todo o jogo um ajuda o outro não tem essa de um líder só e isso é muito bom, que continue esse rodízio para que todos se sintam importantes”, ressaltou Bambu.

Apesar das três semanas, os jogadores já pensam na próxima partida que é justamente o clássico contra o Vila Nova, a partida será com o mando do Dragão.

“Estamos pensando em fazer uma grande partida, um grande jogo, mas sempre respeitando eles, pois já enfrentamos no Goiano e sabemos da qualidade da equipe deles e estamos cientes do que precisamos fazer e em que precisamos melhorar, o professor cita isso e nós mesmos sabemos o que temos de melhorar, mas chegar dentro de campo e impor o nosso ritmo para neutralizar a equipe deles, sabemos da qualidade do Alan Mineiro e de outros jogadores. Jogando dentro de casa temos que fazer uma grande partida para manter a nossa invencibilidade”, analisou Pedro.

A partida será o primeiro encontro dos dois clubes após a confusão na segunda partida da semifinal do Campeonato Goiano, quando uma briga generalizada aconteceu após o apito final, precisando de a Polícia Militar conter os atletas. Entretanto para Bambu o clima será diferente dessa vez.

“Não temo esse clima quente não, tenho certeza que não vai acontecer, pois só tem jogadores profissionais só tem homens honrados e aquilo foi uma fatalidade. Vimos realmente que eles estavam um pouco “esquentados”, mas acho que já passou e aconteceu no Goiano e na Série B não vai acontecer, mas vai ser um grande jogo, um clássico muito disputado e nós vamos conseguir fazer uma grande partida”, finalizou o volante rubro-negro.

Reforma no Accioly

Aproveitando a pausa para a Copa América e antes do retorno a Série B logo com o clássico contra o Vila Nova, o Atlético Goianiense está realizando reformas em seu estádio, o Antônio Accioly. O Dragão foi o primeiro clube a voltar aos treinamentos e agora espera que as pequenas obras sejam concluídas até o fim desta semana, dia 30. Reinaugurado no dia 18 de agosto de 2018 o local foi fundamental na conquista do Campeonato Goiano, onde o Atlético venceu todas as suas partidas e está invicto neste ano.

A primeira mudança fica por conta do gramado e o sistema de drenagem, que está sendo trocado após ser alvo de críticas neste começo de ano. Na arquibancada a reforma fica para adicionar cobertura em metade do lado oposto às cabines de rádio e televisão, o único setor que não possuía uma proteção contra chuva e sol. A cobertura será adicionada inicialmente no lado da torcida visitante, e a previsão é que para o fim do ano o restante seja colocado.

 

Veja Também