Vila faz quinto jogo da história com o Timão

Amistoso contra o Corinthians acontece hoje, às 21h30, no Serra Dourada; a última vez que se encontraram foi na Série B de 2008

Postado em: 04-07-2019 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila faz quinto jogo  da história com o Timão
Amistoso contra o Corinthians acontece hoje, às 21h30, no Serra Dourada; a última vez que se encontraram foi na Série B de 2008

Luiz Felipe Mendes

Especial para O Hoje

Continua após a publicidade

Hoje à noite, o torcedor do Vila Nova vai sentir um gostinho de Série A no Estádio Serra Dourada. Em amistoso preparatório para o retorno da temporada, o Tigre recebe a equipe do Corinthians às 21h30. No histórico do confronto, são duas vitórias para os paulistas, uma para os goianos, além de um empate. A última vez em que mediram forças foi pela Série B de 2008, quando houve um triunfo para cada lado.

A venda de ingressos começou há muitos dias, precisamente em 25 de junho. Os valores foram estabelecidos em R$ 60 nas cadeiras e R$ 40 nas arquibancadas, com meia-entrada para todos aqueles que levarem 1 kg de alimento não perecível no ato da compra. Os postos de venda são o Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), a Loja Nação Colorada, as Lojas Sherife, além da opção pela internet, por meio do site Meu Bilhete. Foram vendidos 9.200 ingressos de maneira antecipada.

Vila Nova e Corinthians se encontraram em quatro oportunidades em toda a história. O primeiro embate entre eles ocorreu no dia 25 de junho de 1967, no Olímpico, em duelo válido pelo Torneio Otávio Lage Siqueira, uma pequena competição que reuniu apenas os dois times mais o Atlético Goianiense. Na ocasião, o próprio Tigre foi o campeão, mas o duelo contra o Timão ficou no 0 a 0. Depois disso, os dois só voltaram a se enfrentar em 14 de maio de 1978, pela Série A daquele ano. No Pacaembu, o alvinegro aplicou um 3 a 0 no colorado. Então, passou um novo hiato antes deles se encararem duas vezes em 2008, pela Série B. Na primeira, o Vila derrotou o Corinthians por 2 a 1 no Serra Dourada, mas os paulistse vingaram no Pacaembu, fazendo 3 a 1.

Além de ser o quinto embate entre os dois na história, o amistoso de hoje também traz um fator interessante com o nome de Alan Mineiro. O meia-atacante, um dos principais nomes do alvirrubro nos últimos anos, jogou com a camisa corintiana no começo de 2016. O jogador não agradou, fazendo apenas 11 jogos e marcando dois gols. Em seguida, girou por América Mineiro, Bragantino e Ferroviária antes de ir para o Vila Nova, onde viria a ter um carinho muito grande da torcida. Chegou a se transferir para o Fortaleza por um tempo, mas voltou e se consolidou em Goiânia. Recentemente, renovou contrato até o final de 2020. Hoje, ele reencontra seu antigo clube, tentando fazer valer a infame Lei do Ex.

O atleta, aliás, relembrou sua passagem pelo time de São Paulo. Com um pouco de mágoa, importante destacar. “É até difícil falar sobre isso, pois já tem um tempo. Eu era titular, estava jogando e havia grandes jogadores na reserva. Não sei o que aconteceu. Foi depois de um jogo da Libertadores, acho que as duas eliminações pesaram. A corda arrebenta para o lado mais fraco”, comentou. 

Além disso, Alan Mineiro afirmou que sua saída pode não ter sido apenas motivada pelo futebol apresentado. “Eu não era unanimidade em relação às contratações. Jogadores como Marlone e Giovanni Augusto eram reservas. Depois (da eliminação) falaram que eu seria emprestado. Não entendi nada, eu estava em um bom momento. Saí chateado porque não foi por causa de futebol, foi por causa de política. Mas hoje estou feliz aqui no Vila fazendo meu trabalho e tenho conquistado muita coisa”, finalizou.

Vila Nova x Corinthians 

Local e data: Estádio Serra Dourada, hoje, às 21h30, em Goiânia.  

Vila Nova: Rafael Santos; Jeferson, Wesley Matos, Diego Jussani e Gastón; Joseph, Ramon, Neto Moura e Alan Mineiro; Richard e Bruno Mota. 

Técnico: Eduardo Baptista.

Corinthians: Walter; Bruno Méndez, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Junior Urso; Régis, Pedrinho e Vagner Love; Boselli. 

Técnico: Fábio Carille. 

Veja Também