Claudinei lamenta punição de Walter e abre a possibilidade de buscar novo centroavante

Treinador comparou a situação do jogador com a de um presidiário- Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

Postado em: 05-07-2019 às 10h00
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Claudinei lamenta punição de Walter e abre a possibilidade de buscar novo centroavante
Treinador comparou a situação do jogador com a de um presidiário- Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

Felipe André

Nesta última quinta-feira (4) o Goiás recebeu a confirmação que a pena do atacante Walter aumentou de 12 para 24 meses no seu caso de doping. A Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJDA) recorreu solicitando uma nova condenação e foi atendida no julgamento que aconteceu em Brasília. O treinador do Goiás, Claudinei Oliveira, lamentou essa nova punição ao atleta, ressaltando a dedicação do jogador durante esse período em que ambos trabalharam juntos pela primeira vez.

“É até difícil de falar, eu não tenho esse conhecimento jurídico e de ver a questão legal, mas a questão humana eu acho uma decisão horrível. Você está jogando uma pessoa que já ficou um ano sem jogar, sem treinar, sem vir ao clube e não pode sequer botar o uniforme do clube.Se um jogador hoje quebra a perna de outro e pega oito jogos de suspensão, ele está treinando normalmente com os companheiros esperando para jogar, mas fica no dia a dia do clube. É muito ruim e a gente viu o esforço dele para jogar, hoje ele tem um corpo de atleta normal, dentro do que a gente via do Walter ele perdeu 12, 13 quilos não lembro a última contagem certinho, mas ele superou todas as nossas expectativas. Eu não tinha convivido com ele ainda e foi um prazer muito grande trabalhar com ele, acho que foi uma decisão no aspecto humano terrível, eu lamento a decisão. Estava até falando com a Thaís [Freitas], é como uma pessoa que ficou presa por um ano, você abre a cela, mas aí muda de ideia fecha de novo e deixa ele preso por mais um ano. A preocupação tem que ser com o Walter agora, conversamos com ele para ele ter essa força mental junto com a esposa e a família para se preparar e recorrer. Tem gente que fez coisa muito pior e hoje está com tornozeleira eletrônica em casa assistindo televisão”, lamentou Claudinei.

Continua após a publicidade

O clube esmeraldino que contava com a chegada do jogador para ser o terceiro centroavante e disputar posição com Kayke e Junior Brandão, irá definir até a próxima semana se vai em busca de um novo reforço.

“Vamos reavaliar agora, no primeiro momento estávamos pensando em um atacante e apareceu a situação do Walter e como eram poucos jogos até a parada decidimos esperar, mas agora vamos ver quando vai ser marcado o julgamento dele e talvez vamos ter que começar a pensar em um jogador de frente, hoje estamos com o Kayke que está com um desconforto e não podemos usar e ficamos só com um [Brandão], o Campeonato Brasileiro é muito difícil e vamos dar uma olhada no mercado em cima do que for decidido sobre o Walter. Na próxima semana vamos ter isso mais claro, sinceramente não esperávamos essa punição ao Walter”, finalizou Claudinei Oliveira.

Veja Também