Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Vila Nova com várias mudanças

O capitão do Vila Nova estendeu seu vínculo até o final de 2020, mas Richard foi devolvido ao Inter; Gastón Filgueira se machuca

Postado em: 10-07-2019 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova com várias mudanças
O capitão do Vila Nova estendeu seu vínculo até o final de 2020, mas Richard foi devolvido ao Inter; Gastón Filgueira se machuca

Luiz Felipe e Felipe André

Especial para O Hoje

O dia do Vila foi agitado, com notícias boas e ruins para o torcedor colorado. Começando pelo lado bom, a diretoria alvirrubra renovou contrato com o zagueiro Wesley Matos, uma das peças-chave da equipe. No lado negativo, o Tigre precisou devolver o atacante Richard ao Internacional, cumprindo cláusula contratual, além da lesão confirmada do lateral esquerdo Gastón Filgueira, que vai desfalcar o time por cerca de 30 dias.

Continua após a publicidade

Wesley Matos teve sua primeira passagem pelo Vila Nova em 2017. Naquela temporada, o defensor participou de incríveis 52 partidas, marcando cinco gols. Em seguida, foi para a Ponte Preta, aonde entrou em apenas uma oportunidade, não tendo muitas chances. Pouco depois disso, no ano passado, retornou para o Vila Nova, para a alegria do torcedor. Ele fez 33 jogos e balançou as redes uma vez. Neste ano, já entrou em campo 20 vezes e fez dois gols. Peça essencial na defensa alvirrubra, ele renovou seu contrato até o final de 2020. Titular absoluto na zaga, hoje ele possui Diego Jussani como seu companheiro de posição.

Cumprindo cláusula contratual com o Internacional, o Vila Nova se desfez de um jogador de seu elenco no mesmo dia que renovou com Matos. O atacante Richard, que havia chegado de empréstimo recentemente, precisou ser devolvido ao clube gaúcho, que irá vendê-lo para o futebol português. Com a camisa do Tigre, o jovem de 19 anos fez apenas cinco jogos, passando em branco no quesito bolas na rede. Revelado nas categorias de base do Inter, ele agora fará sua primeira experiência internacional, no time do Tondela. A temporada europeia começa a partir do mês que vem.

Já o lateral-esquerdo Gastón Filgueira teve uma lesão confirmada na manhã e vai desfalcar o Vila Nova por cerca de 30 dias. O jogador fraturou o osso navicular no pé esquerdo, em um lance durante o amistoso contra o Corinthians, realizado na última quinta-feira (4), no Estádio Serra Dourada. Apesar da fratura, não será necessário uma cirurgia. Com a lesão do uruguaio, o treinador Eduardo Baptista tem a disposição para a posição Helder, que foi titular durante o início da Série B, quando Gastón também estava lesionado. Outra opção é Bruno Dip, atleta que chegou após passagem discreta pelo Atlético Goianiense e que ainda não foi apresentado, mas que treina regularmente com o grupo colorado. Se Eduardo preferir uma alternativa mais “caseira”, tem o prata da casa Sávio, que também atua como zagueiro.

O Tigre está próximo de voltar aos gramados em um jogo oficial. No próximo sábado, vai visitar o rival Atlético no Estádio Antônio Accioly pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na tabela de classificação, o Vila ocupa a 12ª colocação, e espera aproveitar esse retorno pós-Copa América para se aproximar da zona de acesso para a elite nacional. (Luiz Felipe Mendes é integrante do programa de estágio do Jornal O Hoje) 

Veja Também