Atacante He-Man está de volta ao Verdão

Atacante que brilhou com a camisa esmeraldina em 2010 está em Goiânia para realizar exames médicos e assinar até o fim do ano

Postado em: 11-07-2019 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Atacante He-Man está de volta ao Verdão
Atacante que brilhou com a camisa esmeraldina em 2010 está em Goiânia para realizar exames médicos e assinar até o fim do ano

Felipe André

Especial para O Hoje

Um “novo velho” reforço está cada vez mais perto de pintar no Goiás. O clube esmeraldino está acertado com Rafael Moura, atacante que brilhou com a camisa do Verdão em 2010 na histórica campanha da Copa Sul-America, quando o clube goiano só foi derrotado na final e para o Independiente-ARG. O jogador desembarcou em Goiânia para discutir os últimos detalhes e realizar os exames médicos necessários para assinar o contrato.

Continua após a publicidade

O atacante casa com o pedido de Claudinei Oliveira que solicitou reforços “prontos” para disputar a Série A. Rafael Moura completou 36 anos em maio e ainda não entrou em campo neste ano, seu último clube foi o América Mineiro em que foi campeão da Série B em 2017 e foi o artilheiro da equipe mineira na última temporada, mas não evitou o rebaixamento em dezembro. 

Rafael Moura foi o artilheiro do Goiás em 2010 e balançou as redes em 23 oportunidades, em 41 jogos. Essa foi a sua melhor temporada como jogador profissional, o mais próximo dessa quantidade de gols que Rafael teve em sua carreira, foi justamente no ano seguinte quando atuando pelo Fluminense fez 21 gols, mas em 43 partidas.

O atleta terá um contrato até o fim deste ano com salário fixo e um “bônus” que será por produtividade, quanto mais Rafael Moura entrar em campo, mais ele irá receber. O atacante foi revelado pelo Atlético Mineiro e já atuou por Villa Nova-MG, Vitória, Paysandu, Corinthians, Fluminense, Lorient-FRA, Athletico Paranaense, Internacional, Figueirense e por último no América Mineiro, onde foi campeão da Série B em 2017.

Zagueiro na área

O Goiás oficializou na tarde desta quarta-feira (10) por meio de suas redes sociais a contratação do zagueiro Paulo Ricardo, que estava no Fluminense e pertence ao Sion, da Suíça. O jogador foi um pedido do treinador Claudinei Oliveira, que trabalhou o atleta de 24 anos ainda nas categorias de base do Santos. Paulo chega com contrato até o fim da temporada e tem a missão de substituir David Duarte, que só retorna aos gramados na próxima temporada.

O zagueiro chegou ao Fluminense em agosto de 2018 e estava emprestado até o fim deste ano. Paulo Ricardo disputou 13 jogos com a camisa tricolor, sendo apenas um na atual temporada, quando entrou no segundo tempo da vitória sobre o Antofagasta, por 2 a 1, pela Copa Sul-Americana, no dia 21 de março.

Michael

O atacante Michael voltou a treinar normalmente e deve ser opção para o treinador Claudinei Oliveira para enfrentar o Flamengo, no próximo domingo (14), às 11h, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. O jogador foi poupado do amistoso contra o Racing-URU realizado no último sábado (6) na Serrinha, pois havia sentido um desconforto muscular.

Além do jogador, Kayke que é o artilheiro do clube no Campeonato Brasileiro com quatro gols marcados, também voltou aos treinamentos com o elenco principal e deve ser opção para Claudinei Oliveira.

Aspirantes

A equipe sub-23 do Goiás entra em campo hoje na última rodada da primeira fase para definir a sua classificação no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O clube esmeraldino enfrenta o Internacional às 15h no Estádio Morada dos Quero-Queros na cidade de Alvorada, no Rio Grande do Sul. 

A equipe comandada por Augusto César precisa de ao menos um ponto para classificar, entretanto mesmo com uma derrota ainda pode avançar. Para ficar de fora, o Coritiba precisa vencer o Ceará fora de casa e tirar uma diferença de seis gols no saldo para o Goiás, além do fato que o Avaí precisa pontuar contra o Sport, jogando em Santa Catarina.

 

Veja Também