Rafael Moura quer compensar falta de jogo com experiência e revela que tentou voltar em 2016

Atacante tentou retornar ao clube esmeraldino, mas o diretor de futebol barrou - Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

Postado em: 18-07-2019 às 15h47
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Rafael Moura quer compensar falta de jogo com experiência e revela que tentou voltar em 2016
Atacante tentou retornar ao clube esmeraldino, mas o diretor de futebol barrou - Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

Felipe André

O He-Man está de volta! O Goiás apresentou na tarde desta quinta-feira (18) o atacante Rafael Moura no CT Edmo Pinheiro. O jogador que irá vestir a camisa 8 do Verdão, um pedido de suas filhas, retorna ao clube em que foi vice-campeão da Copa Sul-Americana em 2010. O atleta de 36 anos estava por último no América Mineiro, clube que saiu no fim da última temporada após o rebaixamento para a segunda divisão do Brasileirão, mas isso não significa que Rafael estava parado neste ano.

“Fisicamente estou muito bem. Nesses sete meses eu pratiquei corrida, disputei provas pesadas. Não tem nada a ver com futebol, mas sempre gostei. Fiz da melhor maneira possível. Isso tudo era para poder me apresentar bem a algum clube. Estou no meu melhor peso e percentual de gordura da minha carreira”, ressaltou o atacante.

Continua após a publicidade

Experiência não falta para Rafael Moura que acumula títulos por sua carreira, como o Brasileirão em 2012 e a Copa do Brasil em 2007, entre outros. O jogador que ainda não foi regularizado e ainda não teve seu nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, precisa da diretoria esmeraldina para ser opção para Claudinei Oliveira na próxima rodada, contra o Avaí.

“Falta ritmo de jogo, mas a experiência compensa isso. Em 2010 eu estava vindo de um período maior sem jogar. Eu tinha sido afastado no Athletico-PR. Nesses últimos sete meses eu treinei todos os dias”, completou Rafael Moura.

Desde sua temporada em 2010 quando marcou 23 gols em 41 partidas o atacante teve seu nome ligado em diversas oportunidades no Goiás. Rafael Moura revelou durante sua apresentação que tentou retornar ao clube esmeraldino em 2016, mas que Felipe Ximenes, diretor de futebol na época, não aprovou a sua contratação.

“Não teve como eu retornar antes. Eu tinha contratos longos com Internacional, Fluminense e Atlético-MG. São clubes que gastaram um bom dinheiro com minha contratação. Em 2016 eu quis voltar, mas o diretor de futebol da época não achou viável. Independente de valor, estou com muita vontade de brigar por uma vaga e fazer parte de um plantel tão bom”. Espero que no fim do ano a gente esteja nessa posição”, anunciou Rafael.

Mesmo com a fama de artilheiro, Rafael Moura não quis estabelecer nenhuma projeção de gols para o restante desse ano. O jogador tem contrato até dezembro e por produtividade, com um salário fixo e bônus relativo a quantidade de partidas disputadas.

“Nunca fiz projeção pessoal, não sou muito apegado a números, nunca fui de fazer metas individuais. Quero muito que o Goiás esteja em uma boa posição ao final do campeonato e que a gente conquiste passo a passo cada vez mais a proximidade da permanência da vaga na Série A e voltar a disputar um torneio internacional. Teremos que fazer um grande campeonato para o Goiás voltar às competições internacionais”, finalizou o novo reforço esmeraldino.

Veja Também