Goiás visita o lanterna

Avaí ainda não venceu na competição e tem pela frente o Verdão que quer se recuperar da goleada sofrida para o Flamengo

Postado em: 20-07-2019 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás visita o lanterna
Avaí ainda não venceu na competição e tem pela frente o Verdão que quer se recuperar da goleada sofrida para o Flamengo

Felipe André

Querendo esquecer a goleada sofrida por 6 a 1 para o Flamengo, o Goiás visita o Avaí neste domingo (21), no Estádio da Ressacada, em Santa Catarina, às 21h (horário de Brasília). O clube catarinense ainda não venceu na competição e recentemente apresentou Alberto Valentim como novo treinador. Os donos da casa somaram quatro pontos e ocupam a lanterna da Série A, enquanto o Verdão inicia a rodada na sétima posição, com 15 pontos. 

Claudinei deve fazer apenas uma mudança na equipe titular em relação aos jogadores que sofreram a goleada para o Flamengo no último fim de semana. O atacante Leandro Barcia autor de três gols nesta Série A está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo na última rodada e deve ser substituído por Renatinho.

Continua após a publicidade

“Espero um jogo difícil como todos os jogos do Brasileirão e pela situação do Avaí na tabela, sabemos que eles estão mobilizando o torcedor para lotar o estádio e espero um clima de decisão. Temos que encarar da mesma maneira que encaramos os outros jogos, com seriedade e organização e ter a atuação que tivemos até os 41 minutos do primeiro tempo contra o Flamengo, aquele é o nosso padrão de atuação e infelizmente em seis, sete minutos jogamos tudo fora, não podemos ficar falando disso para sempre, entrar nesse ‘looping’ e agora é olhar para frente retomar a nossa caminhada, reeditar nossas melhores atuações e conseguir um grande resultado na Ressacada”, ressaltou o treinador esmeraldino, Claudinei Oliveira.

O treinador vai manter Léo Sena no banco de reservas, pois o meio-campista ainda está sentindo desgaste do treino após ficar parado. Apesar de não ter aparecido ainda no BID, Claudinei revelou que o plano para o retorno de Rafael Moura é para que aconteça contra o Atlético Mineiro, no Serra Dourada, na próxima rodada.

“O importante é voltar a atuar bem, no futebol é difícil prometer resultado, tenho que exigir performance e que eles façam o que treinamos para conseguir repetir o que havíamos feito no campeonato e que nos levou a boa colocação na competição. Espero uma grande atuação e que essa atuação nos leve a vitória e em termos de pontuação é importantíssimo já que vamos ter de vencer fora de casa em algum momento, se não vamos cair na tabela”, completou Claudinei.

O Leão da Ilha deve apresentar mudanças na sua equipe titular. O treinador Alberto Valentim fará sua estreia no Avaí jogando na Ressacada, pois sua primeira partida a frente do clube catarinense aconteceu na derrota para o Fortaleza, na Arena Castelão. Falando em estreia, o atacante Bruno Sávio que foi apresentado na última quinta-feira (18) deve fazer dupla de ataque com Brenner, que disputou o Campeonato Goiano com o Goiás.

Valentim sacou o improvisado Luanderson, titular contra o Fortaleza jogando de zagueiro para a entrada de Ricardo. No ataque, Lourenço deixou o setor para retornar a lateral-direita já que Léo sentiu dores musculares.

No histórico dos confrontos uma pequena vantagem para o Avaí. Foram oito vitórias da equipe catarinense, contra sete dos goianos além de dois empates. O último confronto aconteceu no ano passado, pela Série B, quando mesmo jogando no Estádio Olímpico, o Leão da Ilha venceu por 3 a 0, com gols de Getúlio, Renato e Daniel Amorim. No mesmo ano, mas no primeiro turno, o Verdão venceu o Avaí jogando na Ressacada por 1 a 0, gol anotado por Michael.

 

Veja Também