Após goleada histórica para o Fla, Goiás visita o lanterna Avaí

A vitória deste domingo tornou importante para os dois times. O Esmeraldino precisa superar a goleada para o Flamengo e o Leão buscará a chance de passar o CSA na tabela. Foto: Divulgação

Postado em: 21-07-2019 às 09h37
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Após goleada histórica para o Fla, Goiás visita o lanterna Avaí
A vitória deste domingo tornou importante para os dois times. O Esmeraldino precisa superar a goleada para o Flamengo e o Leão buscará a chance de passar o CSA na tabela. Foto: Divulgação

Nielton Soares

O Goiás visita o Avaí, lanterna da tabela, neste domingo (21), às 19h, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC), pela 11ª rodada da série A do Campeonato Brasileiro. O Esmeraldino terá a oportunidade de superar a goleada sofrida para o Flamengo no último domingo, por 6 a 1. Apesar da derrota, o time goiano é uma das surpresas neste início de campeonato, ocupando a oitava colocação, com 15 pontos. 

Já o time de Florianópolis tem quatro pontos e ocupa a lanterna da competição. A última vez que venceram nessa temporada foi no dia 7 de abril, quando enfrentou a Chapecoense, pelo Campeonato Catarinense. Se vencer essa partida, acaba com o jejum, e passará o adversário CSA.

Continua após a publicidade

A ordem no Goiás é seguir o bom desempenho apresentado antes do intervalo para a Copa América. E, digerir a goleada histórica para o Flamengo. O atacante Kayke, autor do único gol do jogo contra o Rubro-Negro, afirmou que o time irá corrigir os erros e melhorar as jogadas para esse confronto.

“O que temos que fazer é trabalhar. As derrotas servem para nos deixar mais fortes, nos ensinar e mostrar que temos que evoluir muito. Quando perdemos como foi, independente do jogador que esteja em campo, temos que olhar e perguntar o que aconteceu. Vamos buscar melhorar”, garantiu Kayke.

No time do Leão, o clima também é de otimismo. O goleiro Vladimir acredita na evolução da equipe com o trabalho realizado durante a parada para a Copa América. “No meu ponto de vista, melhoramos bastante, criamos muitas situações, mas infelizmente não vencemos. Agora o momento é de falar menos, concentrar mais, trabalhar mais. Só assim vamos sair dessa”, comentou o arqueiro.

Para encarar o Goiás, o treinador Alberto Valentim deve realizar algumas alterações no time. Neste domingo, no ataque tem a estreia de Bruno Sávio, que estava no futebol croata. O volante Luanderson, que foi improvisado na zaga, pode dar lugar a Ricardo. E, Lourenço deverá retornar para a lateral-direita.

Desfalque

O técnico Claudinei Oliveira não contará com o atacante Leandro Barcia, que está suspenso por terceiro cartão amarelo. O jogador era apontado como importante peça contra o Avaí. No lugar dele, o substituto deverá ser Renatinho, que tende a atuar mais aberto pela esquerda. Já Léo Sena deve iniciar a partida na reserva. Ele ainda não recuperou totalmente de lesão que sofreu antes da parada para a Copa América.

Na equipe da Ressacada o único desfalque será o lateral direito Léo, que sente dores musculares.

Último confronto

O último duelo entre as equipes foi em outubro do ano passado, quando disputavam a série B. O Goiás jogou em casa e não conseguiu vencer o Avaí. A vitória foi de 3 x 0.

FICHA TÉCNICA

Jogo: Avaí x Goiás. Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC). Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR).  Assistentes: Rafael Trombeta e Luciano Roggenbaum (PR) e Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ).

AVAÍ: Vladimir, Lourenço, Betão, Ricardo e Igor Fernandes; Pedro Castro, Julinho e Douglas; Ferrareis, Bruno Sávio e Brenner. Técnico: Alberto Valentim.

GOIÁS: Tadeu; Daniel Guedes, Yago, Vaz e Jefferson; Geovane, Yago Felipe e Giovanni Augusto; Michael, Kayke e Renatinho. Técnico: Claudinei Oliveira.

 

Veja Também