Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Geovane rebate críticas e diz que faz o “papel sujo” no Verdão

Volante esmeraldino admite que precisa correr pelos companheiros - Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Postado em: 25-07-2019 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Geovane rebate críticas e diz que faz o “papel sujo” no Verdão
Volante esmeraldino admite que precisa correr pelos companheiros - Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Felipe André

Contratado no início do ano após duas temporadas e meia no rival Vila Nova, o volante Geovane ainda não é unanimidade para a torcida esmeraldina. Titular com Maurício Barbieri e depois com Claudinei Oliveira, o jogador que se destacou com suas aparições no ataque e os oito gols marcados pelo clube colorado, não está desenvolvendo o mesmo papel no Verdão e não conseguiu balançar a rede desde que chegou.

O jogador recebeu dois cartões amarelos e realizou nove desarmes nos 10 jogos do Goiás na Série A. Diferentemente no Vila Nova quando tinha um jogador para marcar no meio-campo, no clube esmeraldino ele faz esse papel para dar liberdade para Léo Sena ou Yago Felipe, além de Giovanni Augusto, para o volante esse é o seu ‘papel sujo’.

Continua após a publicidade

“A torcida tem o direito de fazer a cobrança, realmente no Campeonato Goiano eu consegui aparecer mais do que no Brasileirão, acho que estou fazendo meu trabalho bem feito e às vezes fazendo o ‘papel sujo’ dentro de campo que é correr para os meus companheiros, marcar o tempo todo. Eu sei que posso dar mais, posso melhorar e com isso eu nunca estou satisfeito, busco crescer no dia a dia, não concordo com as críticas por não estar aparecendo tanto quanto outros, mas o importante é a equipe fazer bons jogos e conseguir as vitórias para ficar em um lugar positivo na tabela”, destacou Geovane.

Com 26 partidas com a camisa do Verdão neste ano, Geovane quer voltar ao Serra Dourada para apagar a má impressão que ficou nas duas primeiras rodadas após a Copa América. O Goiás somou apenas um ponto, no empate contra o Avaí, além de sofrer uma goleada para o Flamengo, no Rio de Janeiro.

“Jogar em casa é muito bom e que o torcedor possa comparecer nesse domingo (28) para nos apoiar. O torcedor faz a total diferença nas partidas dentro de casa, vai ser um jogo muito difícil contra uma equipe qualificada [Atlético Mineiro], mas estamos trabalhando para fazer uma grande partida e voltar a vencer. Temos uma sequência de três jogos muito difíceis e vencer em casa é muito importante, estamos tranquilos sobre isso e sabemos da nossa qualidade. Muita gente falou muita coisa após o jogo contra o Flamengo, mas acho que não é bem assim, vamos voltar a jogar bem e conquistar a vitória”, completou o meio-campista.

Para a próxima rodada, o treinador Claudinei Oliveira conta com o retorno de Barcia, que cumpriu suspensão e deve voltar no lugar de Renatinho. O atacante Rafael Moura já está regularizado e deve ser a novidade na lista de relacionados. O duelo contra o Atlético Mineiro será no próximo domingo (28), às 19h e é válido pela 12ª rodada.

Veja Também