Atlético Goianiense recebe o Operário no Accioly em busca da segunda vitória consecutiva

Dragão não vai contar com Kozlinski e deve ter Gustavo como goleiro titular - Foto: Paulo Marcos/ACG

Postado em: 30-07-2019 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético Goianiense recebe o Operário no Accioly em busca da segunda vitória consecutiva
Dragão não vai contar com Kozlinski e deve ter Gustavo como goleiro titular - Foto: Paulo Marcos/ACG

Felipe André

Após vencer o América Mineiro nos minutos finais, o Atlético Goianiense volta aos gramados hoje, contra o Operário-PR. A partida será disputada no Estádio Antônio Accioly, às 20h30 (horário de Brasília) e será válido pela 13ª rodada da Série B. O Dragão ocupa a terceira colocação com 21 pontos, enquanto seu adversário está na 13ª posição e somou 15 pontos.

O treinador Wagner Lopes vai ter uma grande dor de cabeça para resolver a única duvida na equipe titular. O goleiro Maurício Kozlinski está suspenso após ter recebido o terceiro amarelo na última rodada, o comandante do rubro-negro ainda não confirmou, mas iniciou o último treino com Gustavo no gol, mas depois alternou com o jovem Lucas Ribeiro que atuou em uma partida neste ano, contra o Itumbiara pelo Campeonato Goiano. 

Continua após a publicidade

“Nós estamos muito bem servidos de goleiro. Quem fizer a semana bem feita e entender o que eu quero. Como comunicação, saída de gol, trabalho com os pés, interação com a primeira e segunda linha. Acho que esses detalhes vão fazer a diferença para a minha escolha”, despistou Wagner Lopes.

Apesar do desfalque garantido, Wagner vai contar com o retorno de Gilvan. O experiente cumpriu suspensão na última rodada e volta à equipe titular, no lugar de Oliveira e fará dupla com Lucas Rocha.

O Operário-PR terá diversas mudanças para enfrentar o Dragão. Assim como no Atlético o clube paranaense fará uma substituição no gol, o até então titular Simão foi emprestado para o Paços de Ferreira, de Portugal, e abriu espaço para a disputa entre André Luiz, recém contratado e o jovem Matheus.

Comandada por Gerson Gusmão, o Operário-PR também fará outras mudanças, já que não irá contar com o volante Índio e o meia Marcelo, ambos suspensos pelo terceiro amarelo. Além disso, o atacante Lucas Gaúcho saiu lesionado contra o Coritiba e é avaliado pelo departamento médico. No sábado, o meia Robinho, opção para a vaga de Marcelo, sofreu uma contusão no tornozelo e é desfalque.

Chicão e Serginho Paulista aparecem como opções para a vaga de Índio. Para o lugar de Marcelo, Gusmão pode optar por Jean Carlo ou Lucas Batatinha, com Cleyton fazendo a função mais pelo meio. No ataque, o lugar de Lucas Gaúcho deve ficar com Bruno Batata.

 

Veja Também