Goiás não quer repetir erros
Nova sequência fora de casa coloca elenco esmeraldino a prova, mas atento para não sofrer nova goleada diante do líder
Felipe André
Nenhuma vitória após a paralisação para a Copa América e dois jogos seguidos fora de casa, esse é o cenário do Goiás na Série A. O clube esmeraldino tem pela frente o novo líder do campeonato, o Santos e na sequência enfrenta o Corinthians, fora de casa, em partida adiada que é válida pela sétima rodada. O foco agora é não repetir os erros da goleada sofrida para o Flamengo no último dia 14.
O aproveitamento do Goiás jogando fora de casa está bem abaixo, com apenas 26,66% onde conseguiu uma vitória [Fluminense], um empate [Avaí] e três derrotas [Cruzeiro, CSA e Flamengo]. Após a Copa América o clube goiano jogou apenas uma vez no Serra Dourada, contra o Atlético Mineiro, e também não venceu. O Verdão deveria ter enfrentado o Timão no dia 1º de junho, porém, a partida foi adiada por causa de compromissos do time paulista na Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil.
“Vamos em busca da vitória nos dois jogos, sabemos das qualidades das duas equipes [Santos e Corinthians], o professor também vai passar as instruções nessa semana. Sabemos que eles querem a vitória, jogando em casa e com a torcida ao lado, creio que vai ser um jogo com bastante espaço, marcando bem e saindo no contra-ataque temos grandes chances de sair com a vitória”, ressaltou o capitão esmeraldino, Léo Sena.
Após um mês parado, a goleada sofrida para o Flamengo foi um balde de água fria aos atletas. Entretanto assim como a comissão técnica, os jogadores “sacudiram a poeira” e esperam que a desatenção ocorrida contra o clube carioca não se repita.
“Tentar não desconcentrar em nenhum momento do jogo. Contra o Flamengo estávamos marcando bem e saindo no contra-ataque, mas em 10 minutos de desatenção saíram os gols e acabou com o placar muito elástico e ainda jogar fora de casa com estádio cheio e placar elástico é muito complicado, nossa equipe vai entrar focada nos 90 minutos”, completou Léo Sena.
Com seis dias de antecedência, o Santos esgotou seus ingressos para a partida que vai ser realizada no próximo domingo (4), às 11h, na Vila Belmiro. O clube paulista vendeu os 11.640 bilhetes colocados à venda. Além deste número 600 ingressos são disponibilizados para a torcida visitante, e 4.250 lugares são reservados a proprietários de cadeiras cativas, cadeiras especiais e de camarotes de sócios do Portão 23.
“Vai ser uma experiência muito boa, mas temos jogadores experientes no nosso elenco que com certeza vai conversar com os mais novos. Temos que esquecer um pouco o extracampo e focar que dentro do gramado são 11 contra 11 para conquistar um resultado positivo e diferente do que foi contra o Flamengo”, admitiu o meio-campista esmeraldino.