De olho no líder, Dragão visita o Londrina

Pela Série B, o Atlético visita o Londrina na intenção de derrotar um adversário direto pelo acesso e ainda se aproximar do Bragantino - Foto: Paulo Marcos / Atlético Goianiense

Postado em: 02-08-2019 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: De olho no líder, Dragão visita o Londrina
Pela Série B, o Atlético visita o Londrina na intenção de derrotar um adversário direto pelo acesso e ainda se aproximar do Bragantino - Foto: Paulo Marcos / Atlético Goianiense

Luiz Felipe Mendes

Especial para O Hoje

Hoje é dia de caça ao líder. No Estádio do Café, o Atlético visita o Londrina pela 14ª rodada da Série B do Brasileirão. A partir das 19h15, o Dragão vai tentar beliscar a primeira colocação do torneio nacional. É claro que a tarefa é bem complicada, pois ainda depende do resultado da partida envolvendo o Bragantino, mas uma vitória com certeza o aproximaria da ponta da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

Continua após a publicidade

A situação é a seguinte. O Atlético Goianiense está atualmente em segundo lugar, com 24 pontos. O Bragantino, em primeiro, soma 27 unidades. Para que os goianos alcancem a liderança ainda nesta rodada, precisariam vencer o Londrina fora de casa, torcer para que o Massa Bruta perca para o Guarani às 21h30, e ainda tirar uma diferença de seis gols no saldo. O sucesso da missão é bastante improvável, mas o rubro-negro só pode pensar na vitória se quiser se entranhar ainda mais no G-4 e permanecer de olho no líder do campeonato.

O Dragão tem um desfalque. O lateral Jonathan sofreu um estiramento muscular na perna direita e não vai participar do duelo desta sexta-feira. Em seu lugar, o substituto mais provável é Reginaldo, mas o técnico Wagner Lopes ainda pode optar por improvisar o volante Pedro Bambu na posição. Quanto ao restante da escalação, a formação continua a mesma da vitória diante do Operário na última terça-feira, dentro do Antônio Accioly.

O treinador atleticano falou sobre a dificuldade do adversário da vez. O Londrina está em terceiro e é um dos principais postulantes ao acesso para a elite nacional. Com um ponto a menos que o rubro-negro, o Tubarão fará de tudo para vencer, e tem um jogador-chave em seu elenco que pode fazer a diferença. “Cada ano tem a sua história, os confrontos às vezes mudam os times, mas eu acredito e, falando individualmente do Dagoberto, é um jogador muito inteligente com um histórico vencedor, foi protagonista em todos os clubes em que passou e todos sabem que se der espaço ele vai fazer a diferença. Temos que jogar com inteligência, saber fechar a linha de passe, dobrar a marcação na hora certa. Nós mudamos o futuro, o passado não tem como mudar, sabemos que é um confronto direto e vai ser muito difícil”, analisou Wagner Lopes.

Na última vez que Londrina e Atlético se enfrentaram, os paranaenses tiveram muitos motivos para sorrir. Pela 24ª rodada da Série B de 2018, o Tubarão goleou por 4 a 1 quando Cláudio Tencati ainda estava no comando técnico do Dragão. Wagner Lopes, no entanto, foca no pensamento a longo prazo. “Eu acho que ainda faltam muitas rodadas para acabar o campeonato, queremos brigar jogo a jogo para ficar na ponta da tabela, mas é um campeonato muito difícil e com muita competitividade e jogos um atrás do outro com pouco tempo para recuperação. Temos que ter bom senso e o máximo de informações possíveis para usar as peças menos desgastadas e sem perder ninguém, não querer perder algum jogador por alguma lesão causada por excesso de jogos”, afirmou.

A escalação dos londrinenses não deve ser tão diferente em relação ao jogo passado, quando derrotaram o Paraná por 3 a 0. A única mudança será provavelmente na defesa, pois o zagueiro Silvio retorna de suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Além disso, o lateral direito Hélder, o volante Pedro Cacho e o zagueiro Augusto estão recuperados de lesão e são opções no plantel do técnico Alemão.

 

Veja Também