Fratus se garante e Brasil confirma vaga em todas as finais da natação

No total o Brasil pode conquistar nove medalhas na natação nesta sexta-feira - Foto: Satiro Sodré/CBDA

Postado em: 09-08-2019 às 14h36
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Fratus se garante e Brasil confirma vaga em todas as finais da natação
No total o Brasil pode conquistar nove medalhas na natação nesta sexta-feira - Foto: Satiro Sodré/CBDA

Felipe André

O Brasil é uma potência na natação e a edição dos Jogos Pan-Americanos de Lima tratou de reforçar essa afirmação. Nas eliminatórias desta sexta-feira (9), o time brasileiro colocou sete atletas nas finais individuais da modalidade. Dos brasileiros que caíram na água, apenas Maria Eduarda Sumida não conseguiu um lugar na final A e está fora da briga por medalhas. O último a se garantir foi Bruno Fratus que está na final dos 50m livre que terá o também brasileiro Pedro Spajari.

As mulheres brasileiras dos 50m livre se classificaram para a final com tranquilidade. Lorrane obteve o segundo melhor tempo de todas as eliminatórias (25s50), enquanto Etiene conquistou a quarta marca para a disputa decisiva (25s53). No masculino, o Brasil também avançou com seus dois atletas. Bruno Fratus repetiu seu tempo da etapa de Indianápolis da Copa dos Campeões da Fina (22s02) e viu Pedro Spajari também colocar seu nome na disputa por medalha com 22s17. 

Continua após a publicidade

O Brasil colocou três nadadores na final dos 400m medley. Pelo feminino, Fernanda Goeij brilhou mais uma vez e obteve sua melhor marca pessoal em uma prova nos Jogos Pan-Americanos e garantiu um lugar na final com 4m50s84. No masculino, os Brandonn Almeida (4m23s24) e Leonardo Santos (4m24s51) também estarão na briga por medalha. Além das provas em que o Brasil garantiu vagas por meio das eliminatórias, a seleção pode conquistar medalhas nos dois revezamentos 4x200m livre que serão realizados nesta sexta-feira. 

Veja Também