CBF anuncia nova comissão técnica das categorias sub-17 e sub-20 da seleção feminina

Simone Jatobá será a técnica da equipe Sub-17 e terá como auxiliar Lindsay Camila Teles Carvalho. Maravilha fará parte da comissão como preparadora de goleiras - Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Postado em: 20-08-2019 às 18h24
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: CBF anuncia nova comissão técnica das categorias sub-17 e sub-20 da seleção feminina
Simone Jatobá será a técnica da equipe Sub-17 e terá como auxiliar Lindsay Camila Teles Carvalho. Maravilha fará parte da comissão como preparadora de goleiras - Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Felipe André

A Seleção Brasileira Feminina Sub-17 também tem novidades no comando. A Confederação Brasileira de Futebol anunciou, nesta terça-feira (20), a nova comissão técnica da equipe. O trabalho com as divisões de base visa o planejamento de competições do próximo ano, que conta com calendário cheio de competições e jogos na próxima temporada, e também o desenvolvimento conjunto com a técnica da Principal, Pia Sundhage. 

Ex-atleta com passagem vitoriosa pela Seleção Brasileira Feminina, Simone Jatobá será a nova técnica da equipe Sub-17. Como jogadora, ela fez parte da equipe que conquistou as medalhas de prata na Copa do Mundo de 2007 e na Olimpíada de 2008, além do ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007. Ela teve carreira consolidada na Europa e passagem de grande destaque no futebol francês, onde conquistou títulos importantes pelo Lyon. 

Continua após a publicidade

– Na Seleção Sub-17 teremos a Simone Jatobá. Tem larga experiência com Seleção, foi uma grande atleta, medalhista olímpica. Ela viveu fora do Brasil há muito tempo, tem a visão de fora e de dentro. A auxiliar Lindsay também é muito qualificada e eu acredito que foram boas escolhas – declarou Marco Aurélio Cunha, coordenador de Seleções Femininas da CBF. 

Jatobá tem 38 anos e é formada no curso de Licença A da UEFA. Ela terá como auxiliar-técnica Lindsay Camila Teles Carvalho, que também teve carreira de destaque no futebol europeu e tem a formação da Licença A da UEFA. A ex-goleira da Seleção, Marisa Wahlbrink será a primeira mulher no cargo de preparadora de goleiras de equipes femininas. Conhecida como Maravilha, ela tem passagem de destaque pela Seleção Feminina, com participação na medalha de bronze do Mundial de 1999 e nas Olimpíadas de 2000 e 2004. 

Sub-20

A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 tem novidades no comando. A Confederação Brasileira de Futebol anunciou, nesta terça-feira (20), a nova comissão técnica da equipe. O trabalho com as divisões de base visa o planejamento de competições do próximo ano e também o desenvolvimento conjunto entre todas as categorias. 

Com experiência na modalidade, Jonas Urias será o novo técnico da Seleção Brasileira Feminina Sub-20. O profissional, de 30 anos, esteve à frente do Centro Olímpico/SP por seis anos. Ele trabalhou com as categorias sub-16, sub-18 e sub-19 durante este período. Sua última passagem como treinador foi no Sport Club Recife, em 2018, quando conquistou o título da Taça do Nordeste 2018. 

– Após avaliação e pesquisa, pela dedicação que tem ao futebol feminino, nós chegamos ao nome do Jonas Urias. Ele é uma referência, todas as atletas falam extremamente bem de sua metologia de trabalho e da pessoa dele também. Acredito que esta e as outras escolhas foram acertadas – destacou Marco Aurélio Cunha, coordenador de Seleções Femininas da CBF. 

Jonas está concluindo o curso de Licença B da CBF Academy. Ele será auxiliado por Jessica Lima, que estava ano comando da equipe sub-18 da Ponte Preta. Como jogadora, ela teve passagens por clubes do futebol brasileiro e italiano e, no ano de 2018, foi finalista do Campeonato Brasileiro A1 com a equipe do Rio Preto. O preparador de goleiros será Francisco Rodrigues Sobrinho e o preparador físico será anunciado em breve. (CBF)

Veja Também