Quinta-feira, 28 de março de 2024

Estádio Serra Dourada tem sua capacidade aumentada

A novidade ainda não será válida para a partida entre Goiás e Corinthians - Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Postado em: 16-10-2019 às 11h45
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Estádio Serra Dourada tem sua capacidade aumentada
A novidade ainda não será válida para a partida entre Goiás e Corinthians - Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Felipe André

Com a regularização de normas de segurança, o estádio Serra Dourada teve sua capacidade aumentada na manhã desta quarta-feira (16). Não foi nenhuma reforma, mas algumas ações como a instalação do sistema de combate a incêndio, entre outros, levou a capacidade ser aumentada de 33.040 para 42.049 torcedores. A novidade ainda não será válida para a partida entre Goiás e Corinthians, válida pela 26ª rodada da Série A, às 21h30 (horário de Brasília.

O novo laudo do Corpo do Bombeiros também informou outras ações na maior praça esportiva de Goiás, como a adequação dos guarda-corpos das cadeiras e arquibancada, substituição de mangueiras de combate a incêndios para o tipo correto, aumento de quantidade de extintores, aumento na quantidade de brigadistas conforme norma técnica. Esta decisão será válida até dezembro, quando existe a possibilidade de ser regulamentado novamente.

Continua após a publicidade

Confira a nota completa:

A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer tem satisfação em informar à sociedade goiana que, após um trabalho de regularização de normas de segurança no estádio Serra Dourada, que teve como principais ações a instalação do sistema de combate a incêndio, que não existia na praça esportiva, adequação dos guarda-corpos das cadeiras e arquibancada, substituição de mangueiras de combate a incêndios para o tipo correto, aumento de quantidade de extintores, aumento na quantidade de brigadistas conforme norma técnica, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás emitiu um novo Certificado de Conformidade do Serra Dourada, que a partir de agora volta a ter capacidade de receber 42.049 expectadores nas partidas de futebol. O documento foi emitido na manhã desta quarta-feira, 16, e já está em vigência. 

Veja Também