Rafael Moura diz que árbitro “esqueceu” que ele tinha amarelo e se diz frustrado
Experiente atacante foi expulso nos minutos finais e não enfrenta a Chapecoense – Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC
Felipe André
O empate entre Goiás e Corinthians continuou rendendo após o apito final do árbitro Wagner do Nascimento (Fifa/RJ). A marcação polêmica de um pênalti para o Corinthians, duas expulsões da equipe goiana e um cartão para Barcia após confusão com Cássio, gerou a revolta do presidente e de diversos jogadores do elenco Esmeraldino. O experiente atacante Rafael Moura acabou sendo expulso após a marcação do pênalti e não vai enfrentar a Chapecoense, na próxima rodada, no domingo (20) às 19h (horário de Brasília), na Arena Condá.
“Depois do gol do Barcia, que teve uma possível mão do Sena, ele [Wagner] começou a tentar achar alguma coisa. Procurou tanto que achou, mas antes do pênalti teve uma bola com cara de mão do Fagner, que aí o VAR não chama, que o árbitro faz vista grossa e isso nos deixa nervoso. Fui tentar catimbar e marcar a marca do pênalti e eu já vi isso desde que eu tinha 2 anos de idade e eu nunca vi ninguém ser expulso por isso. Acho que ele quis me dar um amarelo e esqueceu que eu já tinha e acabou me expulsando”, criticou Rafael Moura.
A suspeita de Rafael Moura está correta. Na súmula o árbitro deu a seguinte explicação para o segundo cartão amarelo do jogador: “Por fazer buracos no campo de jogo para tirar a marca penal, mostrando
desrespeito ao arbitro e contra sua decisao, quando da marcação de um penalti contra sua equipe.” Você pode conferir a súmula clicando aqui.
Rafael Moura continuou com o discurso do presidente Marcelo Almeida e ressaltou a fala de que o “Goiás está incomodando”.
“Até pelos erros de arbitragem, o Goiás começa a incomodar. O Goiás estando nessa posição e com os possíveis 39 pontos que a gente faria, ia ficar próximo do G6 e isso eu acho que começa a incomodar. Estou feliz pela atuação, acho que foi uma das melhores do nosso grupo, a gente empurrou e encularrou uma defesa sólida que dificilmente leva dois gols. Criamos mais oportunidades e merecíamos a vitória, por isso esse sentimento de frustação”, finalizou o experiente atacante.