Quinta-feira, 28 de março de 2024

Atlético acerta a contratação de zagueiro do Athletico Paranaense

Éder foi emprestado pelo Athletico ao Sport em 2019 e agora reforça a equipe goiana — Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Postado em: 13-01-2020 às 15h02
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético acerta a contratação de zagueiro do Athletico Paranaense
Éder foi emprestado pelo Athletico ao Sport em 2019 e agora reforça a equipe goiana — Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Felipe André

O Atlético Goianiense acertou a contratação do zagueiro Eder, que pertence ao Athletico Paranaense e em 2019 atuou pelo Sport, na Série B. O jogador, de 24 anos, já está em Goiânia passando por exames médicos antes de assinar o vínculo de um ano com o clube rubro-negro. Na última temporada ele entrou em campo em 11 oportunidades e não marcou nenhum gol.

Eder chega para disputar posição com Gilvan e Oliveira, a dupla de zaga titular do acesso para a primeira divisão. Além dos dois nomes, o jovem Michel deve subir para os profissionais após retornar da disputa da Copa São Paulo. O atleta foi revelado pelo Bahia, onde em 2016 conseguiu a sua melhor sequência de jogos em uma temporada, 30. Em 2018 se transferiu para o Novorizontino e de lá para o Athletico.

Continua após a publicidade

O zagueiro se tornou o décimo primeiro reforço do Atlético Goianiense para a temporada. O jogador assina em definitivo com o rubro-negro até o final desta temporada, mas para ser liberado, Athletico e Sport mantiveram um percentual, que não foi divulgado, de seus direitos econômicos.

Veja Também