Goiânia busca empate nos acréscimos contra o Iporá

Filipe Jesus e Alex Lagamar marcaram os gols do empate no estádio Olímpico - Foto: Solimar Oliveira/ACEEG

Postado em: 22-01-2020 às 22h25
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiânia busca empate nos acréscimos contra o Iporá
Filipe Jesus e Alex Lagamar marcaram os gols do empate no estádio Olímpico - Foto: Solimar Oliveira/ACEEG

Victor Pimenta

Um empate com sabor diferente para Goiânia e Iporá. A partida realizada pela primeira rodada do Campeonato Goiano, no estádio Olímpico terminou em 1 a 1, com gols de Filipe Jesus e Alex Lagamar. O Galo Carijó buscou o empate nos acréscimos da segunda etapa e saiu com a sensação de vitória após sair atrás do placar.

Primeiro Tempo

Continua após a publicidade

Um primeiro tempo sem muitas chances de gol para os dois lados. O jogo que começou equilibrado com ambas equipes disputando a posse da bola, o primeiro ataque foi sair somente aos dez minutos. Em boa jogada do Iporá, Jacó finalizou, a bola desviou na defesa alvinegra e quase foi contra as redes de Matheus. O Goiânia respondeu aos dezoito após cobrança de falta de Miguel e no rebote Klauber acertou a defesa. 

Alex Lagamar, do galo aos vinte e dois driblou a marcação, mas finalizou mal, para a tranquilidade de Wéverton na defesa. Irlan que entrou no lugar de Fágner, tomou amarelo após forte entrada em Du Gaia. Na cobrança, o camisa oito do time alvinegro colocou na área, mas ninguém chegou para cabecear. Antes do intervalo, o zagueiro do Iporá foi para o ataque e quase abriu o placar, mas Dedé do Goiânia, tirou para escanteio. Ainda deu tempo de Miguel receber, passar da defesa e finalizar, colocando o goleiro do time visitante trabalhar.

Segundo Tempo

Iporá voltou do intervalo disposto a conquistar os três pontos. Logo aos quatro minutos, o meia Marcelinho recebeu e de fora da área finalizou, mas Santillo estava atento e fez bela defesa tirando para escanteio. Três minutos depois, o Goiânia perdeu eu capitão. Miguel foi expulso direto após entrada dura em Maurício. Aos vinte e dois minutos, de tanto atacar o time visitante conseguiu abrir o placar. 

Após falha da defesa, Jacó tentou, mas Dedé tirou na primeira, na segunda Élvis finalizou para excelente defesa de Santillo. Em mais um cruzamento, Felipe Jesus colocou para as redes de peixinho. Aos trinte e três o galo teve a chance de empatar com Alemão, mas pegou mal na bola e desperdiçou. Mais uma chance perigosa a favor do Iporá, Danillo Ribeiro de falta quase ampliou. No final da partida, pênalti para o Goiânia, Alex Lagamar cobrou bem e empatou o jogo. Fim de jogo: Goiânia 1 a 1 Iporá.

Próximo Jogo

O Goiânia enfrenta na próxima rodada o Atlético Goianiense, no estádio Olímpico, mas como visitante. O jogo será domingo, às 16 horas. Já o Iporá, agora como mandante, recebe o Goiás, no estádio do Ferreirão, às 16 horas.

FICHA TÉCNICA
Goiânia 1×1 Iporá

Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Data: 22 de janeiro, 2019
Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico

Árbitro: Osimar Moreira
Assistentes: Edson Antônio e Roberto Pereira
Quarto Árbitro: Guilherme Gil.

Cartão Vermelho: Miguel 7’2T (Goiânia)
Gols: Alex Lagamar 45’2T;  Felipe Jesus 21’2T (Iporá)

Goiânia: Matheus Santillo; Marcelo Phillipi, Cristiano, Dedé, Alex Lagamar; Klauber, Miguel, Romarinho (Alemão); William Chrispim, Carlos Neto (Mateus Alex) e Du Gaia. Técnico: Artur Neto.

Iporá: Wéverton; Éverton Pereira, Cleiton Silva, Júnior Campos, Mauricio; Fágner (Irlan) (Felipe Jesus), Adão, Élvis (Luiz Fernando); Danillo Ribeiro, Marcelinho e Jacó. Técnico: Paulo Pereira. 

Veja Também