Atlético massacra Jaraguá e assume a liderança do Goianão

Matheus (7) marcou duas vezes contra o Gavião e assumiu a artilharia do Dragão na temporada - Foto: Afonso Cardoso

Postado em: 29-02-2020 às 17h55
Por: Daniell Alves
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético massacra Jaraguá e assume a liderança do Goianão
Matheus (7) marcou duas vezes contra o Gavião e assumiu a artilharia do Dragão na temporada - Foto: Afonso Cardoso

Felipe André

Um novo líder e com direito a goleada no Campeonato Goiano. O Atlético Goianiense massacrou o Jaraguá e goleou por 5 a 0, na tarde deste sábado (29), no estádio Olímpico. Os gols foram marcados por Matheus, duas vezes, Júlio César, Brandão e Renato Kayzer. O Gavião ainda pode cair para terceiro, em caso de vitória do Goianésia sobre o Goiânia, neste domingo (1).

Um massacre nos primeiros 45 minutos. O duelo não aparentava ser entre os dois primeiros colocados, e não demorou para o Atlético mostrar a superioridade diante da própria torcida. Com menos de um minuto, Júnior Brandão recebeu e ganhou na disputa no corpo de três adversários e tocou para Matheus que de carrinho mandou para o fundo da rede, sem chances para André Luiz.

Continua após a publicidade

O Gavião que no momento já perdia a liderança, deixou muito espaço entre as linhas e Ariel Mamede teve trabalho para corrigir o espaçamento entre os zagueiros. Até os visitantes melhorarem, Júlio César aos 16 minutos havia ampliado após cruzamento de Dudu e Júnior Brandão, dois minutos depois, recebeu livre e finalizou na entrada da grande área, o goleiro André Luiz ainda tocou na bola, mas não evitou.

Brandão ainda perdeu um gol sem goleiro e Marlon Freitas acertou o travessão do Jaraguá.  O Gavião acusou o golpe e a partida que já estava controlada pelos mandantes, ficou “mais pegada”. André Luiz Castro marcou falta sobre Erik Bessa, mas Marcos Paulo acertou Júlio César e foi preciso Gilvan intervir para que a confusão não aumentasse, mas Oliveira ficou indignado. O restante da primeira etapa mostrou um Atlético que manteve a intensidade, mas em quem muitos momentos confundiram com violência.

O segundo tempo reservou os primeiros minutos para mais duas grandes chances dos mandantes. O primeiro foi Júlio César que recebeu cruzamento da esquerda e completou para fora. Na sequência foi a vez de Júnior Brandão perder outra oportunidade. Desde então o ritmo caiu.

O rubro-negro diminuiu o ritmo, mas continuou com o controle do jogo. O Jaraguá consertou o espaçamento entre meio-campo e defesa, mas não conseguiu criar oportunidades para diminuir o placar. Kozlinski não fez nenhuma grande defesa e saiu, como se diz no futebol, com o uniforme limpo.

No último terço do jogo, o artilheiro Matheuzinho tratou de balançar a rede de André Luiz mais uma vez. O Jaraguá saiu tocando, mas Wellington foi desarmado e a bola chegou no camisa 7 do Dragão, que “chapou” no canto do goleiro do Gavião, que nem mexeu. Foi o sexto gol do meia-atacante nesta temporada.

Mas o jogo ainda não havia acabado. O Jaraguá novamente perdeu a bola, desta vez no campo de ataque, Caio Vinicius encontrou Kayzer sozinho, o atacante disparou e quando estava driblando o goleiro, foi derrubado na área por Robinho, o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, o próprio Kayzer bateu forte, André encostou, mas a bola parou no fundo da rede.

O Atlético Goianiense agora volta as suas atenções para a Copa do Brasil, quando enfrenta o Santa Cruz, na próxima quarta-feira (4), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Olímpico, pela segunda fase. Pelo o Goianão, o Atlético tem o clássico contra o Goiânia, no domingo (8), às 16h, no Olímpico. O Jaraguá tenta se recuperar contra o Vila Nova, no mesmo dia e horário, mas no estádio Amintas de Freitas.

FICHA TÉCNICA

Atlético-GO 5×0 Jaraguá

Data: 29 de fevereiro, 2020

Horário: 16h (horário de Brasília)

Local: Estádio Olímpico, em Goiânia

Árbitro: André Luiz Castro

Assistentes: Hugo Correa e Pedro Henrique Tavares

Gols: Matheus 1’1T e 30’2T, Júlio César 16’1T, Jr Brandão 18’1T e Renato Kayzer 39’2T (ACG)

Atlético: Kozlinski; Dudu, Gilvan, Oliveira e Nicolas; Edson, Marlon Freitas e Matheus Vargas (Reginaldo); Matheus (Caio Vinicius), Júlio Cesar e Júnior Brandão (Renato Kayzer). Técnico: Eduardo Souza

Jaraguá: André Luiz; André Dal, Gean, Robinho e Milioransa; Derli, Zé Mário (Lausen) e Leomir; Ariel (Wellington), Erik Bessa e Marcos Paulo (Pedro Daniel). Técnico: Ariel Mamede 

 

Veja Também