Jean é liberado para resolver “questões pessoais” e não será relacionado na Copa do Brasil

Com isso, Lucas Ribeiro ficará no banco de reservas, enquanto Maurício Kozlinski segue como titular na meta rubro-negra - Foto: Victor Garcia/ACG

Postado em: 03-03-2020 às 13h25
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Jean é liberado para resolver “questões pessoais” e não será relacionado na Copa do Brasil
Com isso, Lucas Ribeiro ficará no banco de reservas, enquanto Maurício Kozlinski segue como titular na meta rubro-negra - Foto: Victor Garcia/ACG

Felipe André

Apesar de contar com força máxima da equipe titular, o treinador Eduardo Souza não irá contar com o goleiro Jean para a partida contra o Santa Cruz, pela segunda fase da Copa do Brasil. O duelo acontece nesta quarta-feira (4), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Olímpico. Jean foi liberado pela diretoria para resolver “questões pessoais” e não foi informado se irá viajar nesse período. Com isso, Lucas Ribeiro ficará no banco de reservas, enquanto Maurício Kozlinski segue como titular na meta rubro-negra.

O goleiro não ficou concentrado com o restante dos companheiros, após o treino realizado no período da manhã desta terça-feira (3), ele deixou o CT. Jean é esperado na manhã de quarta para treinar juntamente com os não-relacionados para o confronto, após isso irá resolver as pendências necessárias. 

Continua após a publicidade

Apesar de parecer óbvia a escolha de Lucas Ribeiro para ficar no banco de Kozlinski, houve a dúvida se Gabriel Bernard, que subiu da equipe sub-20 após a disputa da Copa São Paulo, seria o escolhido. Eduardo Souza em coletiva elogiou Gabriel e destacou a eficácia do jovem no treinamento de pênaltis. Com “mais tempo de casa”, Lucas foi o escolhido no fim das contas.

“Particularmente entre os nossos goleiros eu não
vejo muita diferença, o Maurício [Kozlinski] teve um aproveitamento muito bom
nos treinos, não só ele, mas o Gabriel [Bernard] que é o nosso goleiro do sub-20
teve aproveitamento alto. O mais importante é estar concentrado, o treinamento
se da para ter confiança, não só para quem vai bater, mas quem vai defender
também. Tem vários fatores que influenciam na hora da cobrança. Trabalhamos
esses dois dias, como é jogo único e o resultado é acessível, tem que deixar os
atletas preparados para isso”, destacou Eduardo sobre a possibilidade de pênaltis contra o Santa Cruz.

Veja Também