Atlético Goianiense e Goiânia voltam aos gramados em jogo-treino

Renato Kayzer treinando finalização, ao lado de Júlio César, antes do jogo-treino diante do Goiânia, a primeira partida após quatro meses de paralisação - Foto: Paulo Marcos/ACG

Postado em: 18-07-2020 às 07h30
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético Goianiense e Goiânia voltam aos gramados em jogo-treino
Renato Kayzer treinando finalização, ao lado de Júlio César, antes do jogo-treino diante do Goiânia, a primeira partida após quatro meses de paralisação - Foto: Paulo Marcos/ACG

Felipe André

A pandemia do Covid-19 segue como um grande perigo no Brasil, apesar de se mostrar controlada em outras partes do mundo, mas não impediu da bola voltar a rolar. Pouco mais de quatro meses depois do último jogo em Goiânia, ainda pelo Campeonato Goiano naquela oportunidade, o Atlético Goianiense volta a disputar um jogo-treino, sem caráter de partida oficial, contra o Goiânia neste sábado (18), no CT do rubro-negro, no setor Urias Magalhães, às 15h (horário de Brasília).

Esse será o primeiro teste de Vagner Mancini a frente do Atlético Goianiense, ele foi apresentado no dia 8 deste mês. O comandante terá este jogo-treino e o torneio em Brasília que ainda aguarda a liberação do governador para sediar os jogos, como parte da preparação para o Campeonato Brasileiro. As partidas agendadas contra Vila Nova, Cuiabá e Gama ainda podem acontecer, sendo com as duas primeiras com uma equipe alternativa, e contra o time brasiliense no torneio, caso ele seja convidado.

Continua após a publicidade

“Estamos ansiosos pelo tempo que não jogamos, é o primeiro amistoso pós pandemia, ainda mais com a chegada do treinador [Vagner] Mancini, que está colocando a cara dele no time. Acredito que vai ser um coletivo diferente, mas quando a bola rolar não vai ter ansiedade, vamos fazer um bom trabalho contra o Goiânia”, destacou o meio-campista Matheus Vargas.

Matheus Vargas marcou o último gol do Atlético Goianiense antes da paralisação. Na vitória da equipe rubro-negra, de virada, contra o Grêmio Anápolis, válido pela 10ª e até então última rodada realizada do Campeonato Goiano. Naquela ocasião os visitantes saíram na frente do placar com Douglas Eskilo, mas um gol contra de Caio Sena e um de Vargas aos 50 do segundo tempo, garantiram os últimos três pontos da equipe de Campinas.

Mesmo com a possibilidade de alterar toda a equipe durante a atividade contra o Goiânia, o treinador Vagner Mancini já tem algumas “dores de cabeça” para resolver no elenco. A primeira disputa é no gol, Kozlinski foi o titular em toda a campanha do acesso da Série B no último ano e não deu brechas para perder a posição em 2020, mas Jean já trabalhou com Mancini e pode ganhar a oportunidade na equipe principal neste primeiro jogo-treino.

Outra alteração pode acontecer na ponta. Everton Felipe viveu o melhor momento no São Paulo, clube com quem ainda tem contrato, sob o comando de Vagner Mancini e chega para disputar posição pelos dois lados e até mesmo centralizado, como descreveu o treinador. Com a grande fase de Matheus e Jorginho, Ferrareis então surge como “ameaçado” entre os 11.

Com isso, o Atlético deve entrar em campo contra o Goiânia com: Kozlinski (Jean); Reginaldo, Oliveira, Gilvan e Nicolas; Edson, Marlon Freitas e Jorginho; Matheus, Ferrareis (Everton Felipe) e Renato Kayzer.

O Goiânia por sua vez se reapresentou nesta última segunda-feira (13). O Galo Carijó que vai disputar a Série D neste ano, está sob o comando de Finazzi e também venceu o último jogo disputado, contra o Iporá, por 2 a 1, fora de casa pelo Campeonato Goiano. 

Veja Também