Após vitória, Vagner Mancini elogia jogo-treino e projeta duas semanas de muito trabalho

Vagner Mancini comandou pela primeira vez o Atlético Goianiense em uma partida - Foto: Álvaro de Castro/ACG

Postado em: 25-07-2020 às 18h06
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Após vitória, Vagner Mancini elogia jogo-treino e projeta duas semanas de muito trabalho
Vagner Mancini comandou pela primeira vez o Atlético Goianiense em uma partida - Foto: Álvaro de Castro/ACG

Felipe André

Após vencer o Goiânia na última semana, o Atlético Goianiense voltou aos gramados neste sábado (25) e triunfou contra o Vila Nova, por 3 a 0, com gols de Matheuzinho e Júnior Brandão, duas vezes. O jogo-treino aconteceu no CT do Dragão e foi o primeiro que contou com a presença de Vagner Mancini, que diante do Galo Carijó havia sido liberado para resolver questões particulares em Ribeirão Preto.

“Foi um jogo bem disputado, até em função das características e rivalidade entre as equipes, foi um teste muito válido. Além de ser o segundo amistoso e a gente ver algumas alterações, mudanças na equipe de comportamento e não só tática, eu vi uma equipe aguerrida, que tentou se impor desde o começo do jogo. Isso faz com que a gente entenda o que vamos enfrentar ao longo da temporada e como temos que nos comportar”, analisou Vagner Mancini.

Continua após a publicidade

A atividade foi separada em dois tempos de 60 minutos, com uma parada para hidratação na metade de cada tempo. Vagner Mancini destacou as mudanças realizadas, já que utilizou 22 jogadores no jogo-treino, alterando todos os atletas que começaram a partida.

“Fizemos um jogo de 120 minutos, o primeiro time jogou cerca de 70 minutos e o segundo cerca de 50, mas foram jogos diferentes. A primeira equipe por já jogar junto a mais tempo teve um comportamento melhor, na segunda etapa o Atlético teve uma certa dificuldade no começo e depois entendeu a partida, já que o Vila também modificou a equipe, eram dois times novos. A partir do momento em que entendemos, passamos a jogar melhor, e eu vejo o treino como excelente e que nos deu a possibilidade de enxergar uma série de coisas e não só no aspecto positivo, mas negativo e que ao longo da semana vamos mostrar aos atletas e o mais rápido possível buscar corrigir”, destacou Vagner.

Júnior Brandão marcou três gols em dois jogos-treino. Contra o Goiânia o atacante marcou uma vez, e diante do Vila Nova balançou a rede em duas oportunidades. O atacante que entrou no intervalo, marcou logo no primeiro minuto do segundo tempo após completar de cabeça o cruzamento de Matheus Frizzo, e depois cobrou o pênalti sofrido por Vitor Leque, jovem que era conhecido como Vitinho.

“Sabemos o quanto queremos ver os atacantes chegando na área com frequência, finalizando e hoje ele [Júnior Brandão] fez dois gols, teve uma movimentação interessante, assim como o Kayzer, o Ferrareis, Matheuzinho, o Vitor Leque que fez um treino muito bom. Os atacantes de uma maneira geral estão entendo as necessidades da equipe para fazer o melhor”, elogiou Mancini.

O Atlético Goianiense volta aos gramados na próxima quarta-feira (29), contra o Cuiabá, às 15h, no CT do Dragão. O clube ainda terá pela frente o Capital-DF, no próximo sábado (1º), antes da estreia na Série A, diante do Corinthians, fora de casa no dia 9 de agosto.

“Nós temos duas semanas até o início do Campeonato Brasileiro, temos mais dois amistosos e depois uma semana longa de treinamento. É importante isso antes da estreia, mas temos que fazer os dois jogos-treino bem feitos, levando a sério. Temos que dar ritmo de jogo aos atletas após quatro meses parados e que eles tentem tirar o máximo dessa fase de preparação, pois após o início do Brasileirão a sequência de jogos será sacrificante de quarta e domingo e quem não estiver realmente em uma condição física e técnica acima, vai sentir”, finalizou Vagner Mancini.

Veja Também