Após Covid, Bruno Baptista faz corrida de recuperação e garante lugar no pódio

Bruno teve problema nos treinos e na primeira corrida, mas se recuperou na segunda prova e ficou em terceiro lugar - Foto: Carsten Horst/Divulgação

Postado em: 26-07-2020 às 18h15
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Após Covid, Bruno Baptista faz corrida de recuperação e garante lugar no pódio
Bruno teve problema nos treinos e na primeira corrida, mas se recuperou na segunda prova e ficou em terceiro lugar - Foto: Carsten Horst/Divulgação

Felipe André

A temporada 2020 foi aberta em grande estilo pela Stock Car. A principal categoria do automobilismo brasileiro estreou o ano, após longo adiamento por conta da pandemia, em Goiânia com uma rodada dupla. Além das vitórias de Ricardo Zonta e Rubens Barrichello, quem se destacou foi o jovem Bruno Baptista, de 23 anos, que se recuperou recentemente após ser infectado pelo Covid-19 e conquistou o terceiro lugar na segunda prova deste domingo (26).

Bruno Baptista teve uma dificuldade maior, pois largou do box, na segunda corrida, e após uma corrida de recuperação, acabou subindo no pódio ao lado de Rubens Barrichello e Nelson Piquet Jr. Bruno teve problemas no treino qualificatório e voltou a ter na primeira prova, tendo que abandonar a disputa logo no início. Porém, o jovem piloto acabou tendo uma sensacional prova de inúmeras ultrapassagens e, por pouco, não ficou com o segundo lugar do experiente Piquet.

Continua após a publicidade

“A minha meta era chegar entre os 10 primeiros na prova de abertura. Mas não deu porque voltei a ter problemas no carro e desisti logo no começo. Felizmente, a equipe fez um trabalho sensacional no box e na segunda corrida deu tudo certo. Nunca passei tanto carro em toda a minha vida. E se destacar do lado de ex-pilotos de F1 é muito bom, já que tenho aprendido muito com o Zonta, meu parceiro de equipe e os demais”, afirmou Bruno Baptista, que defende a equipe Toyota RCM Racing.

Veja Também