Segunda-feira, 29 de julho de 2024

João Victor buscou referências antes de assinar e destaca importância dos jogos-treino

Jogador não estará disponível para enfrentar o Corinthians, na estreia da Série A - Foto: Paulo Marcos/ACG

Postado em: 29-07-2020 às 14h25
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: João Victor buscou referências antes de assinar e destaca importância dos jogos-treino
Jogador não estará disponível para enfrentar o Corinthians, na estreia da Série A - Foto: Paulo Marcos/ACG

Felipe André

Reforço contratado pelo Atlético Goianiense durante a paralisação do futebol, o jovem João Victor, de 22 anos, foi emprestado pelo Corinthians ao time goiano até o fim da Série A. O jogador chegou como opção para o setor defensivo, que também tem Gilvan, Eder e Oliveira, além dos jovens Michel e Danilo, que subiram da categoria de base. João fez boa campanha pela Inter de Limeira, no Campeonato Paulista e disputou nove partidas no time comandado pelo ex-jogador Elano Blumer.

Devido a paralisação, o jogador foi procurado pelo Atlético e então buscou algumas referências antes de assinar o vínculo. Buscando entender como era as condições do rubro-negro, João Victor falou com dois ex-jogadores, o jovem Madson que esteve no elenco do ano passado e o zagueiro Marlon Freitas, que foi titular na campanha do último acesso, além deles, o treinador Eduardo Barroca, que dirigiu o clube nas rodadas finais da Série B do ano passado e cravou o acesso.

Continua após a publicidade

“Para aceitar a proposta, a conversa foi com meu empresário e o presidente [Adson Batista]. Antes de vir, já tive alguns amigos que atuaram aqui e um treinador que foi importante quando eu estava na base, que é o [Eduardo] Barroca, mas já havia falado com o Madson e com o Marlon, também do Corinthians, e eles falaram muito bem, um clube estruturado, que tem as finanças em dia, que cumpre com o que promete e isso é fundamental para o jogador ter na mente que é um clube correto. Foi importante essa fala deles para eu vir para cá”, revelou João Victor.

João Victor não estará disponível para a primeira rodada. Emprestado pelo próprio Corinthians, a equipe paulista não liberou que o jogador atue contra eles, e então o zagueiro só poderá ser relacionado para a partida contra o Flamengo, o segundo jogo da Série A.

“Passei por isso na Inter de Limeira, então já esperava. É a mesma coisa que aconteceu no Campeonato Paulista, agora que estou defendendo as cores do Atlético, tenho que pensar apenas nesse clube, vou torcer pelo Atlético neste jogo e que consiga os três pontos em cima do Corinthians”, disse João Victor

Com dois jogos-treino realizados até o momento, sendo o terceiro na tarde desta quarta-feira (29), o jogador tem aproveitado para ser observado por Vagner Mancini, com que trabalha pela primeira vez. João Victor lamentou a ausência do Campeonato Goiano, um dos poucos estaduais, com equipes na Série A, que não foi retomado neste mês.

“Acredito que seria necessário que o estadual tivesse voltado antes da Série A para que a gente pudesse se preparar melhor. Apesar disso, os jogos-treino tem sido muito importante, até para o treinador me conhecer e vai ser de suma importância para o Brasileirão. A primeira divisão é muito importante e vamos brigar por grandes objetivos”, completou João Victor.

Veja Também