Atlético massacra o Flamengo e vence na estreia da Série A

Hyuri comemorando ao lado de Jorginho o primeiro gol do Atlético Goianiense na partida - Foto: Heber Gomes

Postado em: 12-08-2020 às 22h25
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético massacra o Flamengo e vence na estreia da Série A
Hyuri comemorando ao lado de Jorginho o primeiro gol do Atlético Goianiense na partida - Foto: Heber Gomes

Felipe André

Se na teoria o favoritismo era do Flamengo, na prática o resultado foi bem diferente. O Atlético Goianiense bateu a equipe carioca por 3 a 0, com gols de Hyuri, Jorginho e Ferrareis, mesmo com dois desfalques de última hora, o meio-campista Matheus e o atacante Júnior Brandão. O rubro-negro goiano quebrou um jejum de nove anos sem bater o adversário do Rio de Janeiro, na noite desta quarta-feira (12), no estádio Olímpico.

Se um desavisado para em frente a televisão, acreditou que o Flamengo era a equipe de preto com uma lista na diagonal vermelha. O Atlético Goianiense desafiou todo o favoritismo da equipe carioca e encerrou o primeiro tempo com oito finalizações, contra apenas duas dos visitantes, e o mais importante, com duas bolas na rede.

Continua após a publicidade

Antes mesmo de completar dois minutos de jogo, o Atlético levou perigo em duas oportunidades. Com a escalação de Rodrigo Caio como lateral-direito, Ferrareis aproveitou a maior velocidade sobre o adversário, mas não caprichou no passe e Marlon Freitas errou a finalização. Na sequência, Everton Felipe apareceu pelo mesmo lado do campo e cruzou para Ferrareis, que finalizou por cima do gol.

O Atlético ainda perdeu outra oportunidade antes de abrir o placar. Everton Felipe serviu Hyuri que frente a frente para Diego Alves finalizou em cima do goleiro. Mas o atacante, que ficou com a vaga de titular após Vágner Mancini não conseguir contar com Renato Kayzer e Júnior Brandão, apareceu bem posicionado na pequena área para completar o cruzamento rasteiro de Ferrareis e abrir o placar para os donos da casa.

Os donos da casa diminuíram o ritmo, mas chegaram ao segundo gol. Após cobrança de escanteio, a bola ficou livre para Jorginho que teve tempo para dominar e bater no canto de Diego Alves, colocada, e sem chances para o camisa 1 do Flamengo. Os visitantes finalizaram pela primeira vez somente aos 32 minutos, quando Gabriel Barbosa aproveitou um erro na saída de bola, mas finalizou para fora.

Na segunda etapa, o Atlético “deu um passo para trás”. A equipe goiana se mostrou mais compacta e deixou a bola com o Flamengo. Os visitantes criaram mais oportunidades que no primeiro tempo, mas quem balançou as redes foram os donos da casa. Ferrareis, que teve um gol anulado no primeiro tempo, recebeu um longo lançamento, encarou Rodrigo Caio, e de muito longe acertou um chute na gaveta de Diego Alves, foi o terceiro gol atleticano.

O goleiro flamenguista perdeu a cabeça, não no sentido literário, no fim da partida. Após longo lançamento para Matheus Vargas, o meia atleticano fez a falta, mas o camisa 1 do rubro-negro carioca agrediu o atleta e foi embora mais cedo.

A partida diminuiu o ritmo nos minutos finais. O Atlético sem atacante buscava ficar com a bola, enquanto o Flamengo continuou com dificuldades para criar oportunidades. O placar se manteve e os goianos venceram a primeira partida na Série A de 2020.

Na próxima rodada, o Atlético Goianiense recebe o Sport, novamente em Goiânia. A partida será no domingo (16), às 19h (horário de Brasília). O Flamengo por sua vez, permanece em Goiânia para treinar e depois embarca para o Paraná, onde enfrenta o Coritiba, mas no sábado (15), às 19h30.

FICHA TÉCNICA


Atlético-GO 3×0 Flamengo

Data: 12 de agosto, 2020


Horário: 20h30 (horário de Brasília)


Local: Estádio Olímpico, Goiânia-GO

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa/SP)


Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

Gols: Hyuri 15’1T, Jorginho 31’1T e Ferrareis 16’2T (ACG)


Cartão vermelho: Diego Alves (Flamengo)

Atlético: Jean; Dudu (Moacir), Eder, Gilvan e Nicolas; Edson, Marlon Freitas e Jorginho; Ferrareis (Chico), Hyuri e Everton Felipe. Técnico: Vagner Mancini

Flamengo: Diego Alves; Rodrigo Caio, Léo Pereira e Gustavo Henrique (Rafinha); Vitinho (Pedro), Arão, Gerson, Everton Ribeiro (De Arrascaeta) e Filipe Luís; Gabriel Barbosa (Cesar) e Bruno Henrique. Técnico: Domènec Torrent

Veja Também