Mancini vê expulsão como “decisivo” para empate contra o Sport

Lateral Dudu foi expulso e será desfalque para a próxima rodada - Foto: Comunicação/ACG

Postado em: 16-08-2020 às 22h20
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Mancini vê expulsão como “decisivo” para empate contra o Sport
Lateral Dudu foi expulso e será desfalque para a próxima rodada - Foto: Comunicação/ACG

Felipe André

empate nos minutos finais contra o Sport custou dois pontos para o Atlético Goianiense, que somou quatro nas duas primeiras partidas na Série A. A equipe goiana saiu na frente do placar com o gol do meio-campista Jorginho, mas após uma expulsão, sofreu pressão e foi castigado nos acréscimos, quando o zagueiro Iago Maidana deixou tudo igual.

Dudu cometeu falta próximo a grande área e recebeu amarelo. Por ter ficado no chão, ele precisou sair, mas rapidamente voltou, o árbitro que não havia autorizado mostrou o segundo amarelo e o expulsou. O jogador então foi para cima do quarto árbitro, afirmando que ele havia deixado, mas o cartão não mudou e o Atlético ficou com um a menos.

Continua após a publicidade

“Foi o lance decisivo [expulsão], com 11 jogadores teríamos mais oportunidades. Tive que tirar jogadores importantes, tentei falar com o Dudu, ele disse que ouviu uma voz pedindo que ele entrasse e que teve um empurrão nesse momento. O atleta estava louco para jogar, eu achei que ele já tinha recebido o amarelo no campo, mas ele me disse que não. Quero entender o motivo do árbitro ter dado o amarelo e o vermelho na sequência”, destacou o treinador Vagner Mancini sobre a expulsão do lateral Dudu.

O treinador também fez um balanço sobre o empate diante da equipe pernambucana. Apesar do revés nos minutos finais, Vagner Mancini lamentou a postura que adotou após ficar com apenas 10 jogadores, mas não deixou de comemorar o ponto conquistado.

“Lógico que o que esperávamos era mais uma vitória. Jogando na Série A, sempre do outro lado vai ter um time que vai incomodar eles nos dificultaram desde o começo da partida, mas o Atlético fez um bom jogo. Após perder um atleta teve que se encolher. Poderia ter matado o jogo antes, o que nos chateia. Tem que valorizar o ponto quando a equipe se entrega muito. Com esse desgaste, tivemos dificuldade. Mas talvez estaríamos falando de mais uma vitória, mas tomamos o gol nos minutos finais”, disse Vagner Mancini.

Veja Também