Com um a mais, Atlético é derrotado pelo Internacional

Elenco colorado comemorando o primeiro gol na vitória sobre o Atlético Goianiense - Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Postado em: 19-08-2020 às 22h25
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Com um a mais, Atlético é derrotado pelo Internacional
Elenco colorado comemorando o primeiro gol na vitória sobre o Atlético Goianiense - Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Felipe André

Não deu para o Atlético Goianiense. O rubro-negro goiano após realizar um bom primeiro tempo, voltou muito abaixo para a segunda etapa e foi derrotado por 3 a 0 para o Internacional, com gols de Musto e Thiago Galhardo, em duas oportunidades. Os donos da casa ainda tiveram um jogador expulso, o atacante William Pottker agrediu Edson nos 45 minutos finais. Com o resultado, os goianos permanecem com quatro pontos, enquanto o Inter chega aos nove.

O Atlético Goianiense logo nos primeiros minutos de jogo mostrou a intenção da equipe: buscar o contra-ataque. Em uma saída rápida do rubro-negro, Marlon Freitas encontrou Matheuzinho, que mesmo de longe viu Marcelo Lomba adiantado e mandou por cima, marcando o gol, entretanto a arbitragem sinalizou impedimento do ponta atleticano.

Continua após a publicidade

A equipe goiana ainda criou mais algumas boas oportunidades, mas teve o impedimento assinalado em dois lances. Em um desses, o volante Marlon Freitas tabelou com Hyuri e com o gol completamente vazio, já que Lomba errou ao desarmar o atacante atleticano, ele mandou para fora. Ainda no primeiro tempo, Hyuri recebeu, ganhou na velocidade de Matheus Jussa e finalizou cruzado, para fora.

O Internacional, que teve sete mudanças na equipe titular em relação ao time que enfrentou o Fluminense, na última roda, quase não criou. A melhor chance nos 45 minutos iniciais saiu do pé de William Pottker, que de fora da área exigiu uma defesa plástica de Jean. Os gaúchos marcaram no campo de ataque, mas poucos criaram.

Na segunda etapa, a situação foi diferente no Beira-Rio. O Internacional voltou com “mais fome” de jogar, subiu a linha de marcação e não deu espaço para o Atlético “respirar”. O resultado apareceu logo aos seis minutos, quando Peglow cobrou escanteio rápido, Musto se adiantou a marcação do Hyuri e mandou para o fundo da rede, sem chances para Jean.

Os donos da casa porém se complicaram minutos depois. Após Nicolas e Everton Felipe não terem gostado de uma provocação de Praxedes, uma confusão iniciou na beirada do campo e o atacante William Pottker acertou um tapa no rosto do volante Edson, na frente do juiz que nem titubeou e apresentou o cartão vermelho para o atacante colorado.

O Atlético tentou subir a linha de marcação, mas não teve sucesso e caiu de produção no segundo tempo. Mesmo com um a menos, Patrick se aproveitou de Marlon Freitas, que estava sendo improvisado na lateral-direita, gingou para cima do atleticano e mandou por cima, mas acertou o travessão, na volta Thiago Galhardo estava com o gol aberto e não desperdiçou. Os donos da casa com 10 jogadores ampliaram e decretaram a vitória.

Ainda deu tempo do terceiro. Na reta final, o goleiro Jean se atrapalhou na saída do gol e atingiu Thiago Galhardo, o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, o próprio Galhardo acertou o canto esquerdo e sem chances para o atleticano.

Na próxima rodada, o Atlético Goianiense tem o clássico diante do Goiás pela frente. A partida acontece neste sábado (22), às 21h (horário de Brasília), no estádio da Serrinha. O Internacional por sua vez permanece em Porto Alegre, onde recebe o Atlético Mineiro no mesmo dia, mas às 19h.

FICHA TÉCNICA


Internacional 3×0 Atlético-GO

Data: 19 de agosto, 2020


Horário: 20h30 (horário de Brasília)


Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS

Árbitro: Wagner Reway (PB)


Assistentes: Oberto da Silva Santos (PB) e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB)

Gols: Musto 6’2T e Thiago Galhardo 23’2T e 44’2T (Inter)


Cartão vermelho: William Pottker (Inter)

Internacional: Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Victor Cuesta e Matheus Jussa; Musto, Bruno Praxedes (Edenilson) e Patrick (Moisés); Marcos Guilherme (Rodrigo Lindoso), William Pottker e Peglow (Thiago Galhardo). Técnico: Eduardo Coudet

Atlético: Jean; Moacir (Chico), Eder, Gilvan e Nicolas; Edson, Marlon Freitas e Jorginho (Matheus Vargas); Matheuzinho (Vitor Leque), Everton Felipe e Hyuri (Júnior Brandão). Técnico: Vagner Mancini

Veja Também