Atlético é derrotado pelo São José, mas avança para a quarta fase

Vitória na primeira partida, em Goiânia, ajudou a equipe goiana a avançar na Copa do Brasil - Foto: Divulgação/São José

Postado em: 27-08-2020 às 23h25
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético é derrotado pelo São José, mas avança para a quarta fase
Vitória na primeira partida, em Goiânia, ajudou a equipe goiana a avançar na Copa do Brasil - Foto: Divulgação/São José

Felipe André

Uma classificação que entra na conta de um jogo de cinco meses atrás. O Atlético Goianiense foi derrotado na noite desta quinta-feira (27) pelo São José-RS por 1 a 0, gol marcado por Marcelo. Entretanto, a equipe goiana avançou para a quarta fase da Copa do Brasil, pois havia vencido o primeiro duelo por 2 a 0, em Goiânia, no dia 11 de março deste ano.

A primeira etapa não pode entrar na lista de “jogos bonitos” do Atlético nesta temporada. O clube goiano apresentou diversas dificuldades em se adaptar ao gramado sintético, o mais antigo e que deixa a grama dura, e não conseguiu trabalhar a bola ou ao menos manter posse de bola. Os donos da casa, mesmo com um elenco mais limitado, sabia bem como atuar no estádio Francisco Novelletto.

Continua após a publicidade

Os primeiros 45 minutos demoraram a reservar algum tipo de emoção. Enquanto os visitantes tentavam ganhar tempo no caso de defesa e tiveram poucas finalizações, todas para fora, os donos da casa apostaram na velocidade, mas sofrendo muitas faltas. Só no último terço da primeira etapa que uma jogada perigosa foi construída, quando Maradona cruzou para Tiago Pará que pegou de primeira e mandou ao lado do gol defendido por Jean.

Porém, cinco minutos após a jogada de Tiago Pará e o gol saiu. Em uma falta no lado direito do campo de ataque, Rafael Tavares cobrou falta na cabeça de Marcelo, um dos cinco atletas que atuaram na partida de ida, que sem marcação só teve o trabalho de cabecear na diagonal, sem chances para Jean.

No último lance da primeira etapa, quase o São José deixou tudo igual no placar agregado. Após falta, de longe, cobrada por Diguinho, Wagner ajeitou para Maradona que tentou um voleio, mas o impedimento foi marcado. Os atletas do Atlético reclamaram da demora do assistente em sinalizar a posição irregular.

A segunda etapa também não foi digna de empolgar o torcedor atleticano. Com muitos chutões e pouca criatividade, a partida foi mais do mesmo do primeiro tempo, só que dessa vez sem o gol dos donos da casa. Com o placar agregado em 2 a 1 para o Atlético, a equipe goiana avançou de fase.

Os confrontos da quarta fase será definido via sorteio, que será realizado pela Confederação Brasileira de Futebol. As equipes da Libertadores só entram nas oitavas de final, assim como o campeão da Série B, Copa Verde e Copa do Nordeste da última temporada.

FICHA TÉCNICA


São José-RS 1×0 Atlético-GO (agregado 1×2)

Data: 27 de agosto, 2020


Horário: 21h30 (horário de Brasília)


Local: Estádio Francisco Novelletto, Porto Alegre-RS

Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)


Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Pedro Jorge Santos de Araujo (AL)

Gol: Marcelo 38’1T (São José)

São José-RS: Fábio; Tcharles (Rafael Goiano), Wagner, Marcão e Marcelo; Lissandro (Vitor Junior), Diguinho e Rafael Tavares; Tiago Pará (Thayllon), Maradona e Luiz Eduardo. Técnico: Éverton Vanoni

Atlético: Jean; Dudu (João Victor), Eder (Oliveira), Gilvan e Nicolas; Edson, Marlon Freitas e Jorginho; Matheuzinho (Janderson), Ferrareis (Chico) e Hyuri. Técnico: Vagner Mancini


Veja Também