Renato Kayzer retorna, fala sobre lesão e afirma estar “doido para jogar”

A última partida oficial do atacante aconteceu no dia 14 de março, pelo Campeonato Goiano - Foto: Comunicação/ACG

Postado em: 01-09-2020 às 09h05
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Renato Kayzer retorna, fala sobre lesão e afirma estar “doido para jogar”
A última partida oficial do atacante aconteceu no dia 14 de março, pelo Campeonato Goiano - Foto: Comunicação/ACG

Felipe André

Durante o jogo-treino contra o Cuiabá, o atacante Renato Kayzer se lesionou e perdeu o reinício do futebol brasileiro. O atleta sofreu uma ruptura parcial do adutor da coxa esquerda e ficou pouco mais de um mês afastado dos gramados, sem contar o período da paralisação devido a pandemia. O artilheiro do rubro-negro na temporada, com sete gols em 10 jogos, foi relacionado para o duelo contra o Fluminense, nesta quarta-feira (2), às 19h15 no estádio do Maracanã.

“Esse período em que fiquei parado eu vi os jogos recentes do Atlético, eu vi os meus jogos, estudei alguns movimentos que precisava fazer diferente e melhorar. Trabalhei na academia para fortalecer muscularmente, preciso ganhar confiança nos movimentos. Não achei que tinha sido uma lesão grave, mas quando o médico colocou o resultado na minha frente e me mostrou a realidade, foi bem feio. Na hora que o árbitro apitar, eu estiver com a armadura o bicho vai pegar, estou doido para jogar”, destacou Renato Kayzer.

Continua após a publicidade

Apesar da vontade de atuar por 90 minutos, a decisão do tempo de jogo do atacante será definida pelo departamento médico, enquanto isso ficará como opção no banco de reservas. Sem Renato Kayzer, Vagner Mancini recorreu a Hyuri como centroavante no início da Série A, que se mostrou promissor com gol na partida diante do Flamengo, mas assim como o restante da equipe, caiu de produção, motivo que aumentou a pedida da torcida nas redes sociais para o retorno de Kayzer.

“Responsabilidade eu tenho desde o começo do ano, sempre tem essa cobrança em cima do atacante, em todas as posições, mas quem está ali na frente é o responsável por fazer os gols. Estou treinando bastante, hoje foi o último antes de ir para o Rio de Janeiro. Quero agradecer a força que o pessoal passava quando eu estava no departamento médico, eles iam lá conversar comigo e isso aumentou meu desejo de voltar”, disse Kayzer.

Sem atuar em uma partida oficial desde o dia 14 de março, Renato Kayzer aproveitou o período em frente a TV para analisar a equipe. O atacante fez uma avaliação dos primeiros jogos do rubro-negro na Série A e destacou que o time precisa “fazer o simples”.

“O Atlético fez alguns bons jogos, o primeiro tempo contra o Internacional foi muito bom, assim como a partida contra o Flamengo, o Sport foi bom, mas em uma infelicidade perdemos dois pontos e isso faz falta. Contra o Goiás eu não quero nem comentar. Como o ano passado eu também estava na Série A, eu sei que a competição tem muito jogador bom, qualquer erro vai sofrer o gol. Temos que estar esperto a partida completa, atuar de maneira simples, estamos no Z4 e isso não é confortável, temos que errar o menos possível e aproveitar as oportunidades no ataque”, completou Kayzer.

Veja Também