Sem Jorginho e com Kayzer, Atlético visita o Fluminense no Rio de Janeiro

Vagner Mancini orienta a equipe durante o treino no CT do Dragão; treinador está pressionado e prometeu mudanças - Foto: Comunicação/ACG

Postado em: 02-09-2020 às 07h30
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Sem Jorginho e com Kayzer, Atlético visita o Fluminense no Rio de Janeiro
Vagner Mancini orienta a equipe durante o treino no CT do Dragão; treinador está pressionado e prometeu mudanças - Foto: Comunicação/ACG

Felipe André

Após quatro partidas consecutivas sem vencer, o Atlético Goianiense volta aos gramados hoje para enfrentar o Fluminense, às 19h15 (horário de Brasília), no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. O rubro-negro goiano venceu o Flamengo na estreia e desde então não triunfou mais, empatou com o Sport e sofreu revés para Internacional, Goiás e Ceará. Pela Copa do Brasil, também foi derrotado pelo São José-RS, mas classificou pelo placar agregado.

Após o duelo contra o Ceará, no último domingo, o treinador Vagner Mancini prometeu mudanças drásticas na equipe. Sem revelar nomes, Gilvan que falhou no segundo gol pode dar espaço para Gilvan, mas a principal disputa está no ataque. Janderson entrou bem nas duas últimas partidas e deve ser titular, Matheus Frizzo deve ganhar a primeira oportunidade entre os titulares e a outra briga fica por conta de Willian Maranhão, Chico e Everton Felipe, para os três, apenas duas vagas.

Continua após a publicidade

Durante o jogo-treino contra o Cuiabá, o atacante Renato Kayzer se lesionou e perdeu o reinício do futebol brasileiro. O atleta sofreu uma ruptura parcial do adutor da coxa esquerda e ficou pouco mais de um mês afastado dos gramados, sem contar o período da paralisação devido a pandemia. Recuperado, o artilheiro do rubro-negro na temporada, com sete gols em 10 jogos, foi relacionado e pode fazer a estreia na Série A neste ano.

Apesar da vontade de atuar por 90 minutos, a decisão do tempo de jogo do atacante será definida pelo departamento médico, enquanto isso ficará como opção no banco de reservas. Sem Renato Kayzer, Vagner Mancini recorreu a Hyuri como centroavante no início da Série A.

“Responsabilidade eu tenho desde o começo do ano, sempre tem essa cobrança em cima do atacante, em todas as posições, mas quem está ali na frente é o responsável por fazer os gols. Estou treinando bastante, hoje foi o último antes de ir para o Rio de Janeiro. Quero agradecer a força que o pessoal passava quando eu estava no departamento médico, eles iam lá conversar comigo e isso aumentou meu desejo de voltar”, disse Kayzer.

Desfalques

O rubro-negro embarcou para o Rio de Janeiro com dois desfalques. Além do volante Marlon Freitas, que foi expulso na partida contra o Ceará, o meio-campista Jorginho permaneceu em Goiânia e não embarcou com o restante do elenco. 

Jorginho atuou em 14 partidas nesta temporada e marcou quatro gols, sendo dois pelo Campeonato Goiano e dois na Série A, contra Flamengo e Sport. O meia foi titular em todas as partidas desde a chegada de Vagner Mancini. Devido a sequência de jogos, foi constatado um alto desgaste físico e por isso foi poupado da partida, se entrasse em campo, corria o risco de sofrer uma lesão muscular.

Horas depois, através das redes sociais, Jorginho então se manifestou afirmou que em “nenhum momento” foi avisado pela comissão técnica e que possui uma história que “não foi escrita da noite por dia”. O jogador negou que tenha desgaste físico e que a decisão foi puramente “opção técnica” do treinador Vagner Mancini.

Fluminense

O técnico Odair Hellmann tem apenas duas dúvidas para escalar a equipe diante do Atlético. O Fluminense que ocupa a quarta posição, com 10 pontos conquistados, vem de uma vitória no clássico sobre o Vasco no último fim de semana, e confirmou a renovação contratual do meia Nenê, destaque da equipe na Série A.

O volante Yuri está suspenso e com isso, Hudson, que se recuperou recentemente de uma lesão, e Yago Felipe disputam uma vaga no meio-campo. O goleiro Muriel ainda não foi liberado pelo departamento médico, após sentir um desconforto muscular, se não entrar em campo, a vaga será de Marcos Felipe.

FICHA TÉCNICA


Fluminense x Atlético-GO

Data: 2 de setembro, 2020


Horário: 19h15 (horário de Brasília)


Local: Estádio Maracanã, Rio de Janeiro-RJ

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)


Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

Fluminense: Muriel (Marcos Felipe); Calegari, Nino, Luccas Claro, Egídio; Hudson (Yago Felipe), Dodi, Michel Araújo; Nenê, Marcos Paulo, Evanílson. Técnico: Odair Hellmann

Atlético: Jean; Dudu, Eder, Gilvan (Oliveira) e Nicolas; Edson, Matheus Frizzo, Everton Felipe (Willian Maranhão) e Chico; Janderson e Ferrareis. Técnico: Vagner Mancini

Veja Também