Para tentar deixar o Z4, Atlético recebe o Grêmio no estádio Olímpico

Vagner Mancini conta com o retorno de Marlon Freitas, mas perde Matheus Frizzo para o duelo contra o Grêmio, no domingo - Foto: Heber Gomes

Postado em: 06-09-2020 às 08h00
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Para tentar deixar o Z4, Atlético recebe o Grêmio no estádio Olímpico
Vagner Mancini conta com o retorno de Marlon Freitas, mas perde Matheus Frizzo para o duelo contra o Grêmio, no domingo - Foto: Heber Gomes

Felipe André

Após empatar contra o Fluminense e deixar a lanterna da Série A, o Atlético Goianiense volta a Goiânia em busca da segunda vitória na competição. O rubro-negro recebe o Grêmio na noite deste domingo (6), às 19h (horário de Brasília), no estádio Olímpico, em partida válida pela oitava rodada da primeira divisão. Os donos da casa estão na 19ª colocação, com cinco pontos conquistados, enquanto os gaúchos possuem sete e estão em 16º.

Vagner Mancini prometeu mudanças e cumpriu contra o Fluminense. O treinador realizou cinco substituições, sendo duas forçadas, devido a suspensão de Marlon Freitas e a situação de Jorginho, que não havia embarcado. Para enfrentar o Grêmio, o treinador deve manter quase todos, mas a novidade deve ser o retorno de Marlon na equipe titular, na vaga de Willian Maranhão.

Continua após a publicidade

“Ainda não está definido (equipe titular), não está acontecendo apenas com o Atlético, mas em outras equipes também, os clubes estão sendo modificados, não estão conseguindo uma sequência com a mesma formação e isso se deve a uma sobrecarga de jogos e viagens. Gostei do que vi (contra o Fluminense) e existe uma chance de manter uma boa parte dos atletas que iniciaram a partida”, destacou Vagner.

A ausência garantida fica por conta do meia Jorginho. O atleta não está treinando mais sob o comando de Vagner Mancini, e isso só voltará a acontecer, de acordo com Mancini, se o camisa 10 se explicar para a comissão técnica, companheiros de elenco e funcionários.

“O caso do Jorginho extrapolou a parte desportiva, entrou na parte da administrativa, virou um problema para a diretoria resolver. Da minha parte eu tenho pouco a dizer, o atleta não conversou comigo, ele passou por mim e não disse nada. Não sei o que ele está pensando. Conversei com os atletas, a minha maneira de trabalhar é olho no olho, falando a verdade e não tem como fazer diferente. Estamos em um grupo de 28 a 29 atletas, homens responsáveis. Quando acontece um desgaste, eu converso e digo a verdade para eles. Não posso omitir informação, também fui atleta e eles confiam em quem tem a palavra. Se você mentir, não vai ter mais o respeito deles”, completou o treinador atleticano.

Outro desfalque será o meia Matheus Frizzo, que pertence ao Grêmio e por conta de uma cláusula contratual, não será relacionado por Vagner Mancini. Figura constante no banco de reservas e primeira opção para substituir Dudu neste início de Série A, o volante Moacir foi liberado pela diretoria e acertou com o CRB. O atleta foi confirmado pelo presidente da equipe e é aguardado em Alagoas na próxima segunda-feira.

Grêmio

O Grêmio venceu apenas na primeira rodada da Série A, contra o Fluminense. Desde então foram quatro empates consecutivos e uma derrota no último jogo, em Porto Alegre, para o Sport. Os gaúchos não entraram na zona de rebaixamento por conta de um gol, que possui a mais que o Botafogo, o 17º colocado.

A equipe de Renato Gaúcho não vai contar mais com Thiago Neves, titular contra o Sport. A atuação do meia não agradou a torcida e a direção, que para evitar a renovação automática decidiu rescindir o contrato do atleta. Outro desfalque deve ser o atacante Pepe, que marcou o gol do Grêmio contra o time de Recife, mas o jogador voltou a sentir um incômodo na coxa e pode nem viajar para Goiânia.

FICHA TÉCNICA

Atlético-GO x Grêmio

Data: 6 de setembro, 2020

Horário: 19h (horário de Brasília)

Local: Estádio Olímpico, em Goiânia

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Assistentes: Marcus Vinicius Gomes (MG) e Frederico Soares Vilarinho (MG)

Atlético: Jean; Dudu, Eder, João Victor e Nicolas; Edson, Marlon Freitas (Willian Maranhão) e Chico; Janderson, Ferrareis e Renato Kayzer. Técnico: Vagner Mancini

Grêmio: Vanderlei; Orejuela, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Lucas Silva, Matheus Henrique e  Jean Pyerre (Robinho); Alisson, Diego Souza e Everton. Técnico: Renato Gaúcho

Veja Também