Atlético e Grêmio ficam no empate no estádio Olímpico

Rubro-negro abriu o placar com Edson, mas os gaúchos empataram com Isaque ainda na primeira etapa - Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Postado em: 06-09-2020 às 20h58
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético e Grêmio ficam no empate no estádio Olímpico
Rubro-negro abriu o placar com Edson, mas os gaúchos empataram com Isaque ainda na primeira etapa - Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Felipe André

Tudo igual entre Atlético Goianiense e Grêmio na noite deste domingo (6), no estádio Olímpico. O rubro-negro saiu na frente com gol de Edson, enquanto os visitantes deixaram tudo igual com gol do jovem Isaque, com a ajuda do VAR, ainda no primeiro tempo. Com o resultado, os goianos chegam aos seis pontos e os gaúchos marcaram o oitavo ponto.

Atlético e Grêmio entraram em campo dentro da zona de rebaixamento. O primeiro tempo colocou duas equipes dispostas a se entregar fisicamente. Uma partida que começou “corrida” de ambas as partes, demorou a ter uma jogada trabalhada e criada, mas quando os donos da casa conseguiram, abriram o placar. Marlon Freitas encontrou um belo passe para Dudu, que cruzou e Orejuela mandou para escanteio. Na cobrança, Edson que se posicionou próximo a Vanderlei, saiu da marcação e de cabeça abriu o placar.

Continua após a publicidade

O Atlético então diminuiu o ritmo da partida. Os mandantes começaram a controlar as ações de jogo, enquanto o Grêmio apresentou problemas na criação de jogadas, mas conseguiu o empate graças a tecnologia. Nos minutos finais da primeira etapa, Alisson encontrou Isaque, a novidade de Renato Gaúcho no time titular, entrada na grande área, o meia recebeu e bateu forte cruzado, deixando tudo igual. O assistente Marcus Vinicius Gomes sinalizou impedimento, mas o VAR viu posição legal e confirmou o empate.

O jogo físico permaneceu na segunda etapa. Com pouca criação, os atletas atuaram na base da força e na disputa corporal. Sem receber a bola no ataque, Renato Kayzer deixou a grande área para buscar a bola e sair da marcação da zaga gremista. Pelo lado dos gaúchos, Renato Gaúcho mudou as peças do ataque para deixar o setor mais dinâmico, tirando o centroavante Diego Souza e promovendo a entrada de Luiz Fernando, revelado pelo clube goiano.

A partida que se encaminhava para um fim sem grandes emoções, mudou com a expulsão de Pedro Geromel. Em contra-ataque do Atlético, o zagueiro cometeu falta e recebeu o segundo amarelo, deixando o jogo mais cedo. O rubro-negro se lançou para o ataque, mas não tinha mais tempo e o resultado permaneceu o mesmo.

Na próxima rodada, o Atlético Goianiense encara o Vasco da Gama, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro. A partida acontece na quinta-feira (10), às 21h (horário de Brasília). O Grêmio por sua vez visita o Bahia, no estádio da Pituaçu, no mesmo dia, mas às 19h15.

FICHA TÉCNICA
Atlético-GO 1×1 Grêmio

Data: 6 de setembro, 2020
Horário: 19h (horário de Brasília)
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Marcus Vinicius Gomes (MG) e Frederico Soares Vilarinho (MG)

Gols: Edson 11’1T (ACG) e Isaque 41’1T (Grêmio)
Cartão vermelho: Pedro Geromel Grêmio)

Atlético: Jean; Dudu, Eder, João Victor e Nicolas; Edson, Marlon Freitas e Chico; Janderson (Everton Felipe), Ferrareis (Matheuzinho) e Renato Kayzer (Hyuri). Técnico: Vagner Mancini

Grêmio: Vanderlei; Orejuela, Pedro Geromel, Kannemann (David Braz) e Cortez; Lucas Silva (Darlan), Matheus Henrique e Isaque (Fabricio); Alisson (Luiz Fernando), Diego Souza (Robinho) e Everton. Técnico: Renato Gaúcho

 

Veja Também