Segunda-feira, 29 de julho de 2024

João Victor sonha com convocação para os Jogos Olímpicos

João Victor, emprestado pelo Corinthians, foi titular nas duas últimas partidas e agradou Vagner Mancini - Foto: Heber Gomes

Postado em: 07-09-2020 às 22h20
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: João Victor sonha com convocação para os Jogos Olímpicos
João Victor, emprestado pelo Corinthians, foi titular nas duas últimas partidas e agradou Vagner Mancini - Foto: Heber Gomes

Felipe André

Dando os primeiros passos como jogador profissional nesta temporada, o zagueiro João Victor traçou sonhos grandes para o próximo ano. O atleta que pertence ao Corinthians, mas está emprestado ao Atlético Goianiense até o fim da Série A deseja estar na lista dos convocados para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que seria realizado em 2020, mas foi adiado para 2021 devido a pandemia do Covid-19.

As Olimpíadas estavam previstas para serem realizadas neste ano, entre 23 de julho a 9 de agosto, o que em um mundo sem pandemia, já teria até mesmo sido encerrada. Devido o Covid-19, o torneio acontecerá entre 23 de julho e 8 de agosto. Com isso, o Comitê Olímpico Internacional (COI) e a Federação Internacional de Futebol (Fifa) decidiram, em comum acordo, alterar de 23 para 24 anos o limite da idade para o futebol masculino. A regra vai valer apenas esta edição dos Jogos de Tóquio. Com isso os atletas nascidos em 1997 não serão prejudicados com a mudança da data.

Continua após a publicidade

Com 22 anos, João Victor está ganhando a segunda sequência como titular na carreira profissional. O jogador foi peça importante na campanha da Inter de Limeira no Campeonato Paulista, onde realizou nove jogos e então acertou com o Atlético Goianiense para a primeira divisão do futebol nacional. O atleta participou de quatro partidas até o momento, dois entrando no segundo tempo e os dois últimos como titular ao lado de Eder, como dupla de zaga.

“Sem dúvidas, Seleção Brasileira sempre foi um dos meus grandes objetivos. Sei que existem vários atletas com idade olímpica que vivem grande fase em seus clubes, mas sei do meu potencial e espero ter uma oportunidade de representar meu país na Olimpíada. Me vejo preparado, sou um cara que tenta melhorar treino após treino, jogo após jogo, e isso faz com que eu me sinta preparado sempre”, destacou João Victor para O Hoje.

A expectativa de João Victor em ser convocado não vêm apenas do desejo do jogador, mas pelo fato de já ter sido chamado em outra ocasião. Quando defendia ainda o Atlético Mineiro, o zagueiro foi chamado por Rogério Micale, até então treinador da seleção brasileira sub-20 e hoje comandante do Cruzeiro sub-20, para um período de testes na Granja Comary. Essa preparação foi visando os Jogos Sul-Americanos sub-20 de 2017, mas João ficou fora da lista final. Os zagueiros convocados naquela ocasião foram: Gabriel (Avaí), Léo Santos (Corinthians), Lucas Cunha (Braga-POR) e Lyanco (São Paulo).

“O que me deixou contente foi a equipe ter se tornado equilibrada ao longo do jogo e o João Victor foi uma parte fundamental, pela velocidade, jogo aéreo e a vontade de vencer”, elogiou o treinador Vagner Mancini, após a partida contra o Fluminense.

Veja Também