Com dois gols de Renato Kayzer, Atlético vira e vence o Vasco da Gama

Cano marcou para os donos da casa, enquanto Renato Kayzer fez duas vezes e virou a partida - Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Postado em: 10-09-2020 às 22h58
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Com dois gols de Renato Kayzer, Atlético vira e vence o Vasco da Gama
Cano marcou para os donos da casa, enquanto Renato Kayzer fez duas vezes e virou a partida - Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Felipe André

Demorou, mas a segunda vitória aconteceu. O Atlético Goianiense venceu o Vasco, de virada, na noite desta quinta-feira (10), no estádio São Januário, no Rio de Janeiro. De um lado, o artilheiro Germán Cano abriu o placar, mas o artilheiro rubro-negro Renato Kayzer acabou com a festa carioca, marcou duas vezes e decretou a vitória atleticana. Com a vitória, os goianos chegaram aos nove pontos e deixou a zona do rebaixamento, enquanto os cariocas estacionaram com 14 pontos.

O técnico do Vasco, Ramon Menezes, decidiu poupar o armador Benitez, pela sequência de jogos que o argentino teve. O clube carioca sentiu a falta do meia no primeiro tempo, que foi controlado em boa parte pelo Atlético Goianiense. A equipe de Vagner Mancini pressionou nos primeiros minutos e mostrou a intensidade que o treinador tanto dizia nas coletivas, mas quando resolveu um problema, outro ficou evidente: a pontaria.

Continua após a publicidade

Janderson, que esteve apagado diante do Grêmio, cansou o lateral Henrique com tanta correria. A equipe goiana criou as melhores oportunidades da primeira etapa pelo lado direito e com o camisa 7. Na primeira, Chico recebeu na entrada da grande área e finalizou por cima do gol. Minutos depois pelo mesmo lado, Marlon Freitas cruzou para Ferrareis, que ajeitou com o peito e chutou para fora. Jean, escolhido capitão pela primeira vez, só fez uma defesa em chute de Henrique, já nos minutos finais.

A notícia que preocupou Vagner Mancini aconteceu nos minutos finais do primeiro tempo. O volante Marlon Freitas colocou a mão na posterior da coxa e foi para o chão, como não teve impacto, a lesão foi muscular e o atleta nem retornou para o segundo tempo, sendo substituído por Matheus Vargas. No retorno para Goiânia, ele será avaliado e pode perder as próximas partidas.

O desenho do segundo tempo começou assim como o primeiro. O Vasco com problemas na armação, ainda perdeu Andrey, o homem de marcação. O Atlético chegou com menos de um minuto, mas Fernando Miguel abafou a finalização de Janderson. Minutos depois, foi a vez de Matheus Vargas arriscar de primeira na entrada da grande área e novamente o goleiro vascaíno fez grande defesa.

As bolas que não entraram antes, foram acionadas em dois minutos. Primeiro em um chute desviado em Dudu, sobrou para Germán Cano e o artilheiro vascaíno com um toque abriu o placar no São Januário. No minuto seguinte, sem tempo para comemorar, Nicolas cruzou do lado esquerdo e Renato Kayzer mandou de cabeça para o fundo da rede.

O artilheiro atleticano estava imparável. O atacante recebeu cruzamento de Matheuzinho e novamente de cabeça, assim como os outros gols que havia marcado, mandou no contrapé de Fernando Miguel e virou a partida. O Vasco ainda marcou o segundo gol, mas o VAR apontou um toque no braço de Cano e anulou. O Atlético então recuou a linha de marcação, Mancini colocou mais um zagueiro fechou a equipe para garantir a segunda vitória na competição e novamente sobre uma equipe carioca. 

Na próxima partida, o Atlético Goianiense segue longe de Goiânia e vai enfrentar o Bahia, neste domingo (13), às 18h (horário de Brasília), no estádio da Pituaçu. O Vasco por sua vez, no mesmo dia, mas às 20h30, enfrenta o Botafogo, no estádio Nilton Santos.

FICHA TÉCNICA
Vasco 1×2 Atlético-GO

Data: 10 de setembro, 2020
Horário: 21h (horário de Brasília)
Local: Estádio São Januário, Rio de Janeiro-RJ

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

Gols: Germán Cano (Vasco) e Renato Kayzer – duas vezes – (ACG)
Cartão vermelho: Bruno Gomes (Vasco)

Vasco: Fernando Miguel; Pikachu, Marcelo Alves, Miranda e Henrique; Andrey (Marcos Jr), Fellipe Bastos (Bruno Gomes), Carlinhos (Vinicius) e Bruno César (Ribamar); Talles Magno (Ygor Catatau) e Germán Cano. Técnico: Ramon Menezes

 Atlético: Jean; Dudu, João Victor, Eder e Nicolas; Edson, Marlon Freitas (Matheus Vargas) e Ferrareis (Matheuzinho); Chico (Oliveira), Janderson (Everton Felipe) e Renato Kayzer (Hyuri). Técnico: Vagner Mancini

Veja Também