Athletico oficializa Jorginho até dezembro de 2022

O meia vai encontrar o atacante Walter na equipe paranaense, com quem atuou na equipe goiana - Foto: Fabio Wosniak/Site Oficial

Postado em: 11-09-2020 às 16h01
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Athletico oficializa Jorginho até dezembro de 2022
O meia vai encontrar o atacante Walter na equipe paranaense, com quem atuou na equipe goiana - Foto: Fabio Wosniak/Site Oficial

Felipe André

Após longa negociação, o Athletico Paranaense confirmou a contratação do meio-campista Jorginho, que deixa o Atlético Goianiense. O novo vínculo do atleta será até dezembro de 2022, o meia passou por exames médicos e já foi anunciado nas redes sociais e posou com o novo uniforme. Como não havia completado as sete partidas na Série A, depende apenas da troca de documentação entre os clubes para que possa ser inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e estrear pela nova agremiação.

Jorginho chegou ao Atlético Goianiense em 2013, após surgir nas categorias de base do Vila Nova. O atleta deixou o rubro-negro em duas oportunidades, quando atuou fora do país, a primeira jogou pelo Seongnam IC, da Coreia do Sul em 2015 e depois no Al Qadisiya, na Arábia Saudita na temporada 2017/2018. O clube goiano ficará com 50% do passe do atleta, e ainda poderá lucrar em futura negociação. O Athletico irá adquirir 30% que o Atlético também tinha e os 20% que era de controle de Jorginho. 

Continua após a publicidade

“Fiquei muito feliz quando surgiu o interesse do Athletico Paranaense. Não pensei duas vezes em vestir essa camisa”, disse o novo reforço. “Todo mundo me recebeu muito bem e fiquei admirado com a estrutura do Clube. Junto com os meus companheiros, espero conseguir todos nossos objetivos”, completou o meia para o site oficial do Athletico.

Jorginho vai reencontrar o atacante Walter, que assinou com a equipe paranaense e já fez a reestreia após ter a punição por doping encerrada. “Ele é um cara extrovertido, gente boa. Eu concentrava com ele em 2017. É muito brincalhão, mas que treina bastante. Então, fico feliz de reencontrá-lo. Com certeza, juntos, vamos conseguir nossos objetivos no ano”, destacou. 

O meia atuou em cinco partidas e ficou há dois jogos de não poder se transferir. Jorginho marcou dois gols, contra Flamengo e Sport, mas se recusou a embarcar para o Rio de Janeiro antes do duelo contra o Fluminense, e de acordo com Adson Batista, pediu para deixar o Atlético. Como trouxemos em primeira mão, o jogador não viajou e se pronunciou na rede social, mas recentemente apagou a publicação. Vagner Mancini então afirmou que o jogador não atuaria mais com ele e que havia virado problema da diretoria. 

Veja Também