Com gol de goleiro, Atlético vence o Bahia fora de casa

Vitória afasta ainda mais o Atlético Goianiense da zona do rebaixamento - Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Postado em: 13-09-2020 às 19h57
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Com gol de goleiro, Atlético vence o Bahia fora de casa
Vitória afasta ainda mais o Atlético Goianiense da zona do rebaixamento - Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Felipe André

O que era seis partidas consecutivas sem vencer na Série A, se transformou em quatro partidas sem perder. O Atlético Goianiense que venceu na última rodada, voltou a triunfar fora de casa na primeira divisão. O rubro-negro bateu o Bahia por 1 a 0, com gol do goleiro Jean, para fazer valer a lei do ex, e chegou aos 12 pontos na competição, enquanto os donos da casa estacionaram em nove.

Um primeiro tempo de estreias. A primeira foi do lado dos mandantes, o treinador Mano Menezes assumiu o Bahia e realizou algumas mudanças na equipe titular. Contou com o retorno do goleiro Douglas, lateral Juninho Capixaba e o volante Ronaldo. A novidade dos visitantes foi o goleiro Jean, que pela primeira vez marcou um gol como jogador profissional, quando nos minutos finais da primeira etapa cobrou falta da entrada da grande área, a bola acertou a barreira, mas no rebote ele finalizou de primeira, para o fundo da rede.

Continua após a publicidade

A primeira etapa mostrou um Atlético melhor taticamente dentro de campo, enquanto os visitantes ainda sofreram com as instruções do novo treinador. O rubro-negro antes de balançar a rede levou perigo em dois lances, a primeira uma finalização de longa distância de Nicolas, que foi para fora, e uma jogada individual de Janderson, que driblou a zaga dos visitantes, o goleiro, mas finalizou fraco e permitiu a recuperação de Juninho que cortou quase em cima da linha.

Na segunda etapa, os donos da casa voltaram a mostrar dificuldades na transição e armação. Mano Menezes realizou as cinco substituições antes dos 30 minutos. Sem criação, o Bahia não levou perigo ao gol do goleiro Jean, os visitantes por sua vez amarraram bem a bola no campo de ataque, enquanto buscava manter a posse com passes rápidos, aproveitando o espaço dado pelo adversário.

Vagner Mancini deu “sangue novo” no ataque atleticano, para buscar os contra-ataques. O rubro-negro então aumentou o número de faltas cometidas e passou boa parte dos minutos finais no chão, como maneira de tentar segurar o ímpeto adversário. No fim das contas, o placar não mudou e os três pontos ficaram com os goianos. Nos acréscimos ainda deu tempo do zagueiro Juninho ser expulso após agredir Matheus Vargas.

Na próxima rodada, o Atlético Goianiense retorna a Goiânia, onde enfrenta o Atlético Mineiro, no sábado (19), às 21h (horário de Brasília). Antes desse duelo, a equipe goiana entram em campo diante do Fluminense pela Copa do Brasil. O Bahia por sua vez, vai visitar o Corinthians na quarta-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília), em partida antecipada do fim de semana.

FICHA TÉCNICA
Bahia 0x1 Atlético-GO

Data: 13 de setembro, 2020
Horário: 18h (horário de Brasília)
Local: Estádio da Pituaçu, em Salvador-BA

Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)

Gol: Jean (ACG)
Cartão vermelho: Juninho (Bahia)

Bahia: Douglas; Nino Paraíba (Edson), Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Ronaldo, Jadson (Daniel) e Rodriguinho (Marco Antônio); Clayson (Rossi), Elber e Gilberto (Saldanha). Técnico: Mano Menezes

Atlético-GO: Jean; Dudu, João Victor, Eder e Nicolas (Gilvan); Edson, Oliveira e Ferrareis (Hyuri); Chico (Matheus Vargas), Janderson (Everton Felipe) e Renato Kayzer (Matheuzinho). Técnico: Vagner Mancini

Veja Também