Atlético Goianiense tem três desfalques, mas espera por lateral para duelo na Copa do Brasil

Everton Felipe, ao fundo, e Nicolas já retornaram a Goiânia e não enfrentam o Fluminense - Foto: Heber Gomes

Postado em: 14-09-2020 às 19h00
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético Goianiense tem três desfalques, mas espera por lateral para duelo na Copa do Brasil
Everton Felipe, ao fundo, e Nicolas já retornaram a Goiânia e não enfrentam o Fluminense - Foto: Heber Gomes

Felipe André

Após chegar a marca de quatro partidas consecutivas sem perder na Série A, o Atlético Goianiense “troca a chave” e agora pensa na Copa do Brasil. O rubro-negro vem de empates contra Fluminense e Grêmio e vitórias sobre Vasco e Bahia, ambos fora de casa. Os goianos chegaram ontem no Rio de Janeiro, onde enfrenta amanhã o Fluminense, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Maracanã, pela partida de ida da quarta fase do torneio nacional.

O elenco treinou ontem pela manhã em Salvador, no estádio Barradão, embarcou a tarde e realiza hoje a última atividade antes da partida. O treinador Vagner Mancini vai decidir a escalação às 15h30 no Clube da Aeronáutica, antes do elenco continuar a concentração no hotel na capital carioca. O comandante já sabe que não contará com três atletas: Everton Felipe, Marlon Freitas e Nicolas.

Continua após a publicidade

Marlon Freitas sentiu um incômodo muscular na coxa direita e voltou para Goiânia logo após o duelo contra o Vasco. Everton Felipe já disputou uma partida da Copa do Brasil enquanto vestia a camisa do Cruzeiro e não pode ser relacionado e também retornou para a capital goiana, assim como Nicolas, que está suspenso do duelo. Outro atleta que estaria suspenso é o meio-campista Jorginho, mas este já acertou a transferência para o Athletico Paranaense.

Para o lugar de Marlon Freitas, Luan Sales havia sido chamado e permanece como opção no banco de reservas. O reforço Natanael, lateral-esquerdo, está integrado com o grupo, já treina e aguarda a troca de documentação para o nome constar no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e ficar a disposição de Vagner Mancini. Uma vaga está em aberto, mas a supervisão do Atlético optou por não convocar outro jogador.

Se Natanael apresentar condições físicas e técnicas para entrar em campo, ele pode ser o escolhido para iniciar a partida contra o Fluminense. Caso isso não aconteça, Vagner Mancini tem três opções para jogar na lateral-esquerda. A primeira é Luan Sales, jovem revelado nas categorias de base, é lateral-direito de origem, mas atuou do outro lado em alguns jogos-treino. O comandante também testou os volantes Willian Maranhão e Matheus Frizzo na função durante alguns treinamentos.

“Naquela partida contra o São José-RS eu não tinha o Luan [Sales], hoje ele já está integrado ao elenco. Tenho a opção do Natanael, sigo tendo do Maranhão e Frizzo. O Atlético não pode se dar ao luxo de ter um jogador que só faz uma função. Se eu não tiver o Natanael, é importante ter da onde tirar alguém que possa dar conta do recado”, destacou Vagner Mancini.

O duelo de volta pela Copa do Brasil vai acontecer na quinta-feira da próxima semana, no dia 24, e inicialmente está marcado para o estádio Olímpico. Entretanto, a partida que vai decidir uma vaga para as oitavas de final, pode ser transferida para o estádio Antônio Accioly, a diretoria corre para conseguir a liberação a tempo.

“As torres de iluminação do Estádio Antônio Accioly estão prontas e já passaram pelos primeiros testes. Muito em breve a casa do torcedor atleticano estará de volta e desta vez na Série A do Campeonato Brasileiro. Falta pouco”, revelou Adson Batista, presidente do Atlético Goianiense, nas redes sociais.

Veja Também