Vagner Mancini conta com Renato Kayzer e aponta dificuldade em busca por reforços

Renato Kayzer marcou 10 gols em 15 jogos e tem uma oferta do Athletico Paranaense, mas segue nos planos de Vagner Mancini - Foto: Comunicação/ACG

Postado em: 18-09-2020 às 16h25
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Vagner Mancini conta com Renato Kayzer e aponta dificuldade em busca por reforços
Renato Kayzer marcou 10 gols em 15 jogos e tem uma oferta do Athletico Paranaense, mas segue nos planos de Vagner Mancini - Foto: Comunicação/ACG

Felipe André

De olho no confronto contra o Atlético Mineiro, neste sábado (19), às 21h (horário de Brasília), no estádio Olímpico, o treinador Vagner Mancini ainda conta com o artilheiro do clube, Renato Kayzer. O jogador que marcou 10 gols em 15 jogos, tem uma oferta do Athletico Paranaense, mas enquanto não define se vai ou se fica, segue nos planos do comandante atleticano para a próxima rodada.

“O Renato Kayzer está escalado. Enquanto ninguém me fala nada, ele continua como titular. Faremos uma checagem através de alguns exames para ver quem está mais cansado. Mas acredito, até pela disposição dele em campo, que ele tem condição. Eu respondo pela parte esportiva, e não a administrativa que temos o Adson [Batista] para cuidar de tudo. Estou focado no Atlético-MG, os jogadores retornam para o CT e vamos ter a definição sobre o cansaço deles”, destacou Vagner Mancini.

Continua após a publicidade

O Atlético anunciou e já estreou o lateral-esquerdo Natanael, que chegou por empréstimo junto ao Internacional para competir com até então titular Nicolas. Buscando ainda um lateral-direito e ao menos mais um centroavante, o rubro-negro está contando com a dedicação “24 horas” de Vagner Mancini no Centro de Treinamento para “garimpar” novas opções.

“Quando saímos do campo, entramos em outro ritmo de trabalho. O fato de estar morando no CT me proporciona todo o banco de dados do clube e dos analistas. Estamos de maneira incessante no mercado, não ficamos expondo, para que consiga achar atletas como aconteceu com o Natanael, que é um jogador que sabíamos que chegaria com condição para vestir a camisa e jogar, e ele fez isso com uma participação muito segura [contra o Fluminense]. Não adianta contratar por contratar, tem que ter uma linha de raciocínio com alguns atletas que possam somar na mentalidade do clube. O Atlético é um time diferente em diversos aspectos e o treinador tem que entender isso. Se não tem aporte financeiro para competir, tem que ser sagaz para encontrar as peças certas”, completou Vagner Mancini.

Veja Também